Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não vence em estreias do Brasileirão há três anos e quer superar retrospecto negativo fora

Tricolor faz primeira partida no Morumbi diante do São Paulo, neste sábado, às 21h; última vitória como visitante foi em 2016

Fluminense treinou no CT Carlos Castilho antes da viagem para São Paulo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Depois de ser a grande surpresa da última temporada, o Fluminense já inicia o Campeonato Brasileiro com uma pedreira pela frente. Neste sábado, às 21h, no Morumbi, o time de Roger Machado encara o São Paulo. A missão promete ser dura. Além do adversário qualificado, o Tricolor só venceu no primeiro jogo em três oportunidades na era dos pontos corridos. Além disso, não vence em estreias há três anos. O confronto terá transmissão em tempo real do LANCE!.

> Brasileirão vai começar! Veja datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do Fluminense

A última vitória em estreias foi em 2017, quando o Flu venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã. Depois disso, três derrotas, para o Corinthians por 2 a 1 em 2018, Goiás e Grêmio, ambas por 1 a 0, em 2019 e 2020, respectivamente. Essa sequência encerrou um ótimo aproveitamento do Tricolor, que havia levado a melhor em seis partidas seguidas.

Veja a tabela do Brasileirão

Já com relação aos inícios longe do Maracanã, os números são desfavoráveis. Desde 2003, o Fluminense estreou nove vezes como visitante. Venceu três, empatou duas e perdeu quatro. A última vitória foi em 2016, quando Fred fez o único gol da vitória sobre o América-MG, no Independência. Desde então, derrotas em 2018 e 2020 para Corinthians e Grêmio.

Nos números gerais de estreias no Brasileirão, são nove vitórias, três empates e seis derrotas desde o início dos pontos corridos. A equipe marcou 19 gols e sofreu também 19. Considerando só jogos em casa, são seis vitórias, um empate e duas derrotas.

O adversário desta noite tem dado trabalho ao Fluminense, mas esta será apenas a quarta vez que as equipes duelam na estreia do Brasileirão na história. Desde 1971, o Flu venceu por 2 a 1 em 2005, no Maracanã, onde também bateu os paulistas por 1 a 0 em 2009. Já em 2011 foi o São Paulo quem levou a melhor, por 2 a 0, em São Januário.

Nos últimos 12 encontros entre as equipes, três vitórias para o Fluminense, quatro empates e cinco derrotas. Seis destes foram no Morumbi, onde o Tricolor carioca saiu com o triunfo apenas uma vez.