Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mudança de esquema e brilho de Marcos Junior: Flu goleia o Bangu

Com um a mais na segunda etapa, Abel Braga colocou sua equipe para frente e saiu com uma goleada do Estádio Moça Bonita. Atacante balançou as redes duas vezes na partida

Andre Melo Andrade/Eleven
Escrito por

Estreando na Taça Rio, o Fluminense goleou o Bangu por 4 a 0 no Estádio Moça Bonita e chegou a uma sequência de sete partidas sem perder. Depois de sofrer para marcar no primeiro tempo, o técnico Abel Braga apostou na mudança de esquema na etapa complementar e obteve um bom resultado.

Primeiro, o treinador apostou no que deu certo e foi à campo com o time que despachou o Salgueiro na Copa do Brasil, no 3-5-2. Apesar de boa movimentação no meio, com destaque para Sornoza, Gilberto, Jadson, Marcos Junior e Pedro, e toque de bola, o Tricolor foi ineficaz na frente do gol, perdendo a chance de ficar mais tranquilo no restante do confronto.

Além disso, a equipe caiu de rendimento no meio da primeira etapa e acabou cedendo alguns espaços, dando muitas chances ao adversário. A boa notícia foi que o Bangu também teve problemas para colocar a bola na rede, além de encontrar um Júlio César seguro.

No segundo tempo tudo mudou. Muito por conta da vantagem numérica, é verdade, mas a alteração para o 4-3-3 deixou Marcos Junior com maior liberdade no meio. O resultado não demorou a acontecer e o meia logo fez os dois gols, desafogou o Flu e abriu a porteira para Pedro e Marlon Freitas fecharem o marcador.

A substituição de Renato Chaves para a entrada de Robinho acabou dando certo e desestabilizando o time mandante, que entrou ainda mexido pela expulsão polêmica aos 46 do primeiro tempo, e mal conseguiu reagir. Positivo para a equipe das Laranjeiras, que ocupou bem os espaços em todo campo, além de aproveitar as falhas defensivas.

Veja como o Fluminense iniciou a partida contra o Bangu