Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira do Grêmio e sem acordo com o Flu, Daniel pode sair em dezembro

Renovação do meia está emperrada após reunião entre representantes e diretoria. Clube tem dívidas com o jogador, que quer receber os atrasados para assinar um novo vínculo

Daniel comemora o seu único gol feito pelo Fluminense em 2019 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

A reta final do Campeonato Brasileiro pode ser o fim de um ciclo de 16 anos de Daniel com o Fluminense. Na última terça-feira, a diretoria tricolor se reuniu com os representantes do meia visando renovar o contrato, que termina em dezembro. A reunião terminou sem acordo e longe de um final feliz.

O Fluminense propôs um novo contrato até 2021, porém os valores e os termos não agradaram. O entendimento por parte de Daniel é de que o jogador mereça uma maior valorização, tendo em vista que é titular absoluto do time. A título de comparação, Igor Julião, que renovou no mês passado por dois anos, recebeu uma proposta melhor, mesmo sendo reserva e mais velho do que o meia (25 e 23 anos).

A questão salarial poderia até ser resolvida, desde que os atrasados fossem pagos de forma integral, como uma espécie de luva para a assinatura. No entanto, o Fluminense propôs parcelar esse valor, diluindo até o fim do novo contrato, o que não foi aceito por Daniel. O clube deve oito meses de direitos de imagem, mais o salário de setembro, além do 13º de 2018.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Sem um desfecho com o Fluminense, Daniel já começa a despertar o interesse de outros clubes do Brasil. O Grêmio é um deles, chegando inclusive a fazer algumas sondagens pelo jogador. A tendência é de que uma proposta possa ser formalizada até o início do próximo mês. Vale lembrar que o clube gaúcho foi o destino de Luciano, que, insatisfeito com os salários atrasados, demonstrou interesse em sair do Tricolor.

Daniel tem 22 anos e estreou nos profissionais do Fluminense em 2016, porém jamais conseguiu se firmar na equipe. O meia foi emprestado em quatro oportunidades, três para o Oeste e um para o Botafogo, ambos de São Paulo. Na atual temporada, com Fernando Diniz, que o comandou no Oeste, o jogador enfim conseguiu ter sequência. São 46 jogos, 39 como titular, não sendo utilizado apenas por Oswaldo de Oliveira, que o escalou em dois dos sete jogos em que comandou o Tricolor.

Os números mostram que o meia merece uma maior valorização. Em comparação com Ganso por exemplo, Daniel possui muito mais assistências em 2019. Ao todo, o jogador, cria de Xerém, deu oito passes para gols, enquanto o mais experiente deu apenas dois.