Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Araujo tem início discreto na primeira temporada no Fluminense

Meia-atacante uruguaio contratado no início do ano atuou em apenas três partidas pelo Tricolor antes da pausa pelo coronavírus e vive processo de adaptação ao Brasil 

Uruguaio tem contrato com o Flu até o fim de 2023 (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Há dois meses o uruguaio Michel Araujo chegava ao Rio de Janeiro com o sonho de brilhar com a camisa do Fluminense. O início do meia-atacante de 23 anos no Tricolor, no entanto, foi discreto até a pausa no futebol pela pandemia do novo coronavírus. O jogador participou de apenas três partidas, nenhuma delas como titular, e enfrenta forte concorrência no setor em que pode render mais. 

Michel Araújo foi contratado após se destacar na temporada de 2019 pelo Racing-URU, clube pelo qual foi revelado. No Campeonato uruguaio marcou seis gols e deu cinco assistências e conseguiu chamar a atenção dos grandes do país vizinho, Peñarol e Nacional. O Flu venceu a concorrência para ter o atleta e investiu US$ 800 mil (R$ 3,3 milhões) de forma parcelada, por 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2023.

As expectativas dos torcedores ainda não foram correspondidas. O uruguaio atuou apenas na derrota por 1 a 0 para o Boavista, pelo Carioca e nos empates com o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, sem começar como titular em nenhuma delas.

Michel pode atuar como armador, mais recuado, ou como ponta direita. Para isso precisa vencer a concorrência de nomes de peso no elenco, como Nenê e Ganso, pelo meio, e de Fernando Pacheco, Wellington Silva, Caio Paulista, pelo lado. 

O técnico Odair Hellmann parece esperar com paciência a conclusão do que vê como um processo de adaptação do uruguaio. Após a estreia de Araujo, em fevereiro o treinador avaliou a situação dele no grupo. 

- Michel Araujo é jovem, vai evoluir muito ainda. Ele vem de uma escola totalmente diferente de futebol, de outra cultura. Trabalhei com muitos jogadores do Uruguai, Argentina e países sul-americanos. Sei que, na maioria das vezes, eles demoram um tempo para se adaptar, se soltar, conhecer a alimentação, o lugar onde mora. Lá ele já tinha ambiente de amigos, aqui ainda está construindo tudo isso. É ir com calma, ir oportunizando quando der, mas é importante colocar ele. Era estreia, precisava de um jogador de boa finalização de fora, algum momento ter o drible. É um processo com calma, pode ter certeza que quando estiver ambientado vai conseguir produzir o futebol dele”] - avaliou Odair após a derrota para o Boavista, em fevereiro. 

Números de Michel Araujo no Flu

Jogos: 3
Minutos em campo: 62
Gols: 0
​Assistência para finalização: 1 
​Finalizações: 2
​Desarmes: 2
Passes certo: 15 
Passes errados: 3
Cruzamento certo: 1
Cruzamento errado: 1
Faltas recebidas: 6
Faltas cometidas: 1
Cartão amarelo: 1​