Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhora com Marcão, novidades, defesa e meio: o que observar no Fluminense contra o Atlético-MG

Jhon Arias pode ser novidade ao longo do duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30

Fred comemora gol pelo Fluminense em jogo com o Atlético-MG no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Depois da demissão de Roger Machado, o Fluminense fez a primeira partida sob o comando de Marcão e quase conseguiu uma vitória sobre o Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou em empate, mas, nesta quinta-feira, as equipes se enfrentam novamente, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com algumas virtudes e reforços, há pontos para se observar no time carioca. O duelo, às 21h30, tem transmissão em tempo real do LANCE!.

+ Gestão Mário Bittencourt chega a 28 reforços e cinco técnicos no Fluminense; veja a lista

Novidades - A estreia nas quartas de final ainda não terá a volta de Caio Paulista, fora desde o dia 24 de agosto, que ainda sente dores. No entanto, a boa notícia fica por conta do último reforço contratado. Regularizado, Jhon Arias tem chances de estrear e está à disposição de Marcão para o jogo.

Consolidação do jogo - Com apenas um jogo e contra um time forte como o Atlético-MG, ainda é prematuro projetar qual será o estilo de jogo predominante de Marcão como treinador. No entanto, o tripé de volantes, por exemplo, já se mostra uma tendência, assim como a tentativa de fazer com que o time aproveite melhor os espaços para conseguir ser agressivo. Este duelo pode apontar o caminho do novo trabalho.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

Força defensiva - Um dos principais problemas do atual Fluminense é a fragilidade no setor defensivo. Em um jogo eliminatório que será definido na casa do adversário, não sofrer gols é fundamental, como visto na eliminação da Libertadores. Marcão reconhece que o time ainda precisa melhorar neste sentido, mas a consolidação de André no meio pode ajudar na proteção.

Meio-campistas: Com André sendo o novo destaque do time, será interessante observar mais uma vez a dinâmica do setor do Fluminense. Yago Felipe se sacrificou ao jogar na segunda-feira e deve ir a campo novamente. Martinelli tem bom entrosamento com os dois companheiros e tenta retomar o momento positivo. Além disso, sem Cazares, que não pode atuar na competição, e Ganso, lesionado, pode ser que Nene ganhe mais minutos.

Chance de ouro - Apesar da dificuldade do adversário, o Fluminense tem nas mãos a oportunidade de voltar a comemorar um título expressivo, o que não acontece desde 2012, além de garantir vaga na próxima Libertadores e de embolsar uma valiosa premiação. No Brasileirão, vale lembrar, o Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.