Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário e Tenório são oficialmente candidatos à presidência do Flu

Chapas são inscritas e os dois vão concorrer à eleição tricolor, que acontece no dia 8 de junho, nas Laranjeiras. Marcelo Souto não consegue assinaturas para participar

De aliados em 2016 para rivais em 2019, Mário e Tenório disputam a presidência do Flu (Foto: Marello Neves/LANCE!)
Escrito por

A eleição presidencial do Fluminense teve nesta quinta-feira um importante capítulo. Mário Bittencourt e Ricardo Tenório inscreveram suas chapas e, agora oficialmente, são candidatos à presidência tricolor.

Mário Bittencourt encabeça a chapa "Tantas Vezes Campeão" e tem como vice-presidente geral Celso Barros, ex-presidente da Unimed. Já Ricardo Tenório, da "Libertadores", tem como vice-presidente geral Wagner Victer, ex-secretário de educação de Luiz Fernando Pezão.

Marcelo Souto, outro pré-candidato, não conseguiu as 200 assinaturas necessárias para concorrer ao pleito, ficando fora da disputa eleitoral que será realizada no dia 8 de junho, nas Laranjeiras. O vencedor vai assumir a presidência do clube no dia 10 de junho, com o mandato tendo duração até dezembro de 2022.

Mário Bittencourt e Ricardo Tenório possuem experiência como dirigentes do Fluminense, já que exerceram o cargo de vice de futebol. O primeiro, entre os anos de 2014 e 2016, enquanto o segundo ocupou o cargo em 2009 e 2014.

Ambos eram aliados de longa data. Na eleição de 2016, quando Mário Bittencourt foi derrotado por Pedro Abad, Ricardo Tenório era o seu vice. A união permaneceu até o início de abril, quando Tenório anunciou a saída do triunvirato, formado por ele, Mário e Celso, alegando algumas divergências.