Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mário revela contrato do Fluminense com BTG Pactual para busca de investidores e possível SAF

Mandatário ainda garantiu que clube vai buscar dois reforços para o ataque na janela de transferências do meio do ano

Mário Bittencourt, durante coletiva no CT do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O presidente Mário Bittencourt completou três anos de gestão no Fluminense na última sexta-feira e nesta segunda fez uma entrevista coletiva para mostrar os avanços nesse período. O mandatário revelou que o clube assinou um contrato com o Banco Pactual BTG para busca de investidores, inclusive para uma possível transformação do futebol tricolor em SAF. A empresa já vinha fazendo uma análise das finanças do Tricolor há 60 dias.

- Estamos desempenhando acima do que investimos. Tenho a alegria de dizer que assinamos um contrato, um mandato para que possam ir ao mercado buscar operações para reduzir a dívida e possibilitar investimentos em tempo mais curto do que esperávamos. Vamos tentar atrair investidores para equacionar a dívida e fazer mais investimentos no time de futebol, que é o grande desejo para que a torcida possa ter mais alegrias - disse Mário.

- A análise envolve busca de investidores e está dentro a análise futura de uma SAF. Contratamos eles e essa análise envolve eventual constituição ou não, de diferentes formas. Mas também há outras opções. A partir de hoje o Fluminense tem assessoria para que depois de todo trabalho possa ir ao mercado buscar investidores e para que aumente os investimentos no futebol a médio e longo prazo - completou.

Com a conclusão do estudo, o banco vai levar as informações obtidas ao conselho do clube para avaliar medidas. Além disso, Mário explicou mais sobre o processo da busca de investidores e ainda garantiu que o Fluminense vai buscar substitutos para Luiz Henrique e Fred na janela do meio do ano.

- O contrato com o banco não é dele fazer aporte financeiro, mas eles vão ao mercado apresentar o trabalho do clube e buscar apoio. Pode ser o banco? Não cabe a nós. Mas a conversa não parte nesse sentido. Passa na contratação para que eles nos representem no mercado. Não chegará um investidor para quitar a dívida, podemos fazer o mesmo trabalho que já estamos fazendo, mas com um dinheiro que atualmente não temos.

- A conversa não é sobre reforços, mas sem ilusões nesse sentido, é um trabalho dos próximos meses. Não tem vinculação de momento sobre trazer jogador, mas estamos atentos ao mercado. Estamos em busca de pelo menos dois jogadores para o segundo semestre. Para que possamos reforçar, especialmente porque tem o encerramento do Fred e a saída do Luiz Henrique. Essas duas posições estamos buscando. Com as entradas das receitas de junho e julho voltamos a apontar para cima - finalizou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS:

DÍVIDA


A dívida do clube está em torno de 700, 750 milhões de reais. A dívida cível e trabalhista está parcelada em 10 anos, mas pagamos 1,5 milhão por mês. A tributária está em acordos, estamos mantendo o Profut em dia, mas precisamos nos adequar a outro que perdemos antes da nossa gestão. Não está equacionada.

PATROCÍNIO MASTER

Já posso adiantar que estamos em negociação avançada para renovação do patrocínio master com a Betano, tentando estender até meados de 2025. O contrato inicial é até 2023. Vamos caminhar até o final do mês para colocar mais dois anos para frente.

CT

Avançamos bastante nas conversas. Eduardo Paes nos recebeu. Estamos recebendo visitas de arquitetos e topógrafos para fazer a rua de acesso asfaltada. Estamos avançados e toda equipe da prefeitura tem vindo nos últimos meses.