Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob nova direção! Mário Bittencourt é o novo presidente do Fluminense

Advogado, que já exerceu a função de vice de futebol, será o mandatário tricolor até dezembro de 2022. Posse acontece na próxima segunda-feira

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense tem um novo presidente para os próximos três anos. Trata-se de Mário Bittencourt, que venceu a eleição com 2225 dos votos, enquanto Ricardo Tenório teve a preferência de 1032 sócios. Anularam o voto 24 associados, enquanto cinco votaram em branco. A vitória esmagadora deu à chapa "Tantas Vezes Campeão" 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, além dos 50 suplentes. Mário Bittencourt falou pela primeira vez como presidente tricolor.

- Eu quero agradecer a eleição limpa que tivemos. Quero fazer o Fluminense imenso. Eu comecei como estagiário em 1998 e agora tenho a honra de ser o presidente do Fluminense. Espero que nosso clube possa dar alegrias para a gente e para os nossos filhos. Quero dar um recado para vocês. Amanhã quero todos no Maracanã para vencer o Fla-Flu, que isso a gente sabe fazer. Segunda-feira começa o trabalho que será árduo. Saudações tricolores.

O advogado, de 40 anos, se torna o 35º presidente da história do clube, conseguindo o cargo na segunda eleição que disputou, já que perdeu em 2016 para Pedro Abad. Celso Barros, ex-presidente da Unimed, e que também concorreu no pleito passado, é o vice-presidente geral. Antes de ser presidente, Mário Bittencourt trabalhou como advogado do clube desde o fim da década de 90, além de ocupar a pasta de vice de futebol entre maio de 2014 e fevereiro de 2016.

A posse do novo presidente acontece na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. Antes, o time entra em campo neste domingo, no Maracanã, quando enfrenta o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Mário e Celso esperam se reunir com os jogadores para dar o apoio ao elenco.