Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Paulo retoma espaço e surge como símbolo de um novo Fluminense

Atacante foi testado na vaga de Ganso e caso se confirme a barração do meia, Tricolor deve ter um novo estilo de jogo, já que a cria de Xerém tem a velocidade como ponto forte

Atacante foi utilizado por Marcão em apenas uma partida (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O atacante Marcos Paulo deve ser a novidade do Fluminense no jogo contra a Chapecoense, sábado, no Maracanã. Caso a barração de Paulo Henrique Ganso se confirme no treino desta sexta-feira, o jogador vai ser o escolhido por Marcão para iniciar a partida, mudando drasticamente o conceito de jogo do time. A cadência e o toque de bola do meia darão lugar a velocidade e a intensidade da cria de Xerém.

O detalhe é que o treinador o utilizou apenas uma vez e por poucos minutos, quando o colocou já no fim da partida contra o Grêmio. Desde que Marcão foi efetivado, Marcos Paulo viu do banco a vitória sobre o Botafogo, desfalcando o Fluminense em seguida nos jogos contra Cruzeiro e Bahia, por estar servindo a Seleção de Portugal Sub-19. Na Europa, esteve em campo nos dois amistosos contra a Itália, vencidos pelos portugueses, por 4 a 1 e 1 a 0, respectivamente. No primeiro jogo, entrou no segundo tempo. Já na última partida, foi titular.

Apesar de ter tido destaque com a Seleção de Portugal, Marcos Paulo continuou sem oportunidades nas derrotas para Athletico e Flamengo, sendo preterido por Lucão, que em tese, não briga pela titularidade neste momento. Para voltar a titularidade, o atacante venceu a concorrência de Pablo Dyego, Lucas, Ewandro e Brenner, porém, os últimos três não são relacionados desde a partida contra o Bahia. Portanto, estão no fim da fila no entendimento da comissão técnica.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Marcos Paulo soma na temporada 24 jogos, nove como titular, e dois gols marcados. A estreia aconteceu no dia 30 de janeiro, quando entrou na reta final da vitória sobre o Madureira, por 4 a 0, pelo Campeonato Carioca. A partir de maio, se tornou uma peça importante do elenco para o técnico Fernando Diniz, entrando em praticamente todas as partidas, sendo uma espécie de 12º jogador do time. A partir da saída do treinador, acabou perdendo espaço.

Agora, a cria de Xerém parece ter reconquistado o prestígio novamente, situação que acontece em um momento decisivo para o Fluminense, que tem uma sequência decisiva contra Chapecoense e Ceará, rivais diretos na luta contra o rebaixamento.