Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Felipe vê ‘parte mental’ como aspecto a ser trabalhado no Flu

Goleiro que teve a primeira chance como titular na temporada, no último sábado, no empate com o Atlético-MG, quer psicológico do grupo forte na luta contra o rebaixamento

Marcos Felipe quer Flu com psicológico forte (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)
Escrito por

O Fluminense voltou a decepcionar a torcida tricolor no Maracanã, ao ceder o empate em 1 a 1, nos últimos minutos da partida contra o Atlético-MG, no último sábado. A partida válida pela 33ª rodada, manteve o time próximo do Z-4 e marcou a primeira chance do goleiro Marcos Felipe como titular na temporada. Em coletiva antes do treinamento desta segunda-feira, o jogador de  23 anos, formado nas categorias de base do clube, deu a receita para a equipe subir de produção na reta final do Campeonato Brasileiro. Para ele, o psicológico do grupo deve ser fortalecido  na semana inteira de trabalho pela frente.  

– O que agente precisa trabalhar é a parte mental e alguns detalhes táticos. Precisamos errar o minimo possível porque essa reta final do campeonato não permite muitos erros. Precisamos trabalhar bastante essa parte mental para ter a melhor atuação nestes cinco jogos que restam. A positividade existe dentro do grupo. Todos estão muito concentrados e acreditando que podemos sair dessa situação. Não esperávamos tomar um gol no final contra o Atlético mas temos a certeza que vamos fazer um grande jogo contra o CSA.

Durante toda a temporada, Marcos Felipe foi a terceira opção para o gol tricolor, mas assumiu a posição após a fratura na mão esquerda de Muriel, que só joga em 2020. O goleiro voltou a jogar após um ano e dez meses, vencendo a concorrência de Agenor, que vinha sendo relacionado com frequência. O novo titular valorizou o apoio dos colegas mais experientes no retorno aos gramados e o carinho da torcida do clube .   

– Tentei me manter o mais tranquilo possível.  O futebol é muito dinâmico. Temos sempre que estar preparados para as oportunidades. No nosso grupo damos força um pro outro. Muriel e Agenor sempre me apoiaram. Procurei observar o Muriel e absorver o que ele fazia de bom. Ele é um grande profissional e me passou toda experiencia dele e tudo que precisava fazer dentro de campo. Encarava os treinos como os meus jogos. Fico feliz com o reconhecimento da torcida. São quase 11 anos no Fluminense e tudo que faço é para dar o meu melhor para clube que me abriu as portas para o futebol – afirmou. 

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Calculadora na mão

Marcos Felipe revelou, ainda, que nas contas do grupo, três vitórias livram o Fluminense do rebaixamento. O atleta revelou o compromisso do elenco de encarar os cinco jogos que restam como finais e lamentou os erros cometidos em minutos finais das partidas, que custaram o resultado, cena que se repetiu no Maracanã, no último sábado. 

– Creio que com mais três vitorias nos livramos dessa situação, mas vamos encarar os cinco jogos que restam como finais, mesmo já tendo nos livrado. Vamos jogar sério até o final do campeonato. Jogos grandes são decididos no detalhe. Às vezes, falhamos em um pequeno detalhe e tomamos o gol. Procuramos sempre estar unidos. Sabemos da importância de cada de tirar o Flu dessa situação delicada. Temos total confiança no nosso elenco e vamos sempre entrar para vencer contra qualquer adversário.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o CSA, às 20h (de Brasília), no Rei Pelé, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.