Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira cita empate amargo com o Bahia: ‘Faltou poder de decisão’

Treinador lamentou o lance de Matheus Alessandro, que perdeu uma chance clara de ampliar. Bahia empatou no final do segundo tempo e deixou tudo igual no Maracanã

Marcelo Oliveira lamentou o empate do Fluminense (Foto: Celso Pupo/Fotoarena) 
Escrito por

"Foi um empate amargo". Marcelo Oliveira definiu assim a partida entre Fluminense e Bahia, neste domingo, no Maracanã. O motivo foi como o placar de 1 a 1 foi construído. Após ter a vantagem no placar durante quase toda a partida, o Tricolor permitiu o empate aos 35 minutos do segundo tempo. O treinador lamentou a situação, mas elogiou a postura do adversário ao definir o resultado como justo. 

- Resultado justo é para quem faz os gols. A questão de posse de bola nem sempre evidencia o melhor jogo, mas o Bahia jogou bem. Até fazermos o gol, o Bahia estava melhor, não encaixamos a marcação no lado direito. Corrigimos depois do gol, o time melhorou, mas ficou um jogo lá e cá. Fica um gosto amargo por estarmos ganhando até 35 minutos. 

Um dos motivos do empate foi a retranca do Fluminense, que acabou sendo punida nos minutos finais. No entanto, as substituições de Marcelo Oliveira não tiveram motivações táticas, mas sim clínicas. Gum e Sornoza deixaram o campo com lesões e a equipe sofreu no segundo tempo. O treinador tratou de explicar o motivo para as trocas e lamentou a falta de "poder de decisão" da equipe. 

- As substituições foram feitas por aspecto clínico, Tanto Gum, quanto Sornoza, foram alterações que poderiam ser táticas. Além disso, o Airton levou cartão amarelo. Nós estávamos perdendo o meio-campo. A tentativa foi de fortalecer com Richard e o Jadson fazendo o lado direito. Até que melhorou um pouco, mas não o suficiente e o Bahia continuou nos trazendo problemas. Em um jogo difícil como esse, é preciso ter poder de decisão.

O poder de decisão dito pro Marcelo Oliveira é o lance onde Matheus Alessandro saiu de frente para o gol, mas não conseguiu marcar. Pouco tempo depois, o Bahia empatou. O treinador admite a falha na marcação no gol de empate, por ser uma jogada ensaiada do Bahia e treinada pelo Fluminense.

- Nos advertimos para isso, foi uma jogada ensaiada do adversário. Não fomos competentes na bola parada. Era uma situação de gol do Fluminense, os rebotes são para devolver a bola na área. Quando tem um time que sai lá de trás, precisamos fazer a falta para não levar o contra-ataque. Levamos o gol em uma situação onde não fizemos a marcação correta na lateral do campo.