Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão exalta chances criadas pelo Flu, mas lamenta a falta de pontaria

Técnico do Fluminense enfatizou o desempenho dos seus jogadores no empate com o Vasco na noite deste sábado, mas lembrou da necessidade de acertar o 'último passe'

Marcão no empate do Fluminense com o Vasco neste sábado (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O empate sem gols com o Vasco, na noite deste sábado, no Maracanã, fez o Fluminense permanecer na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar, agora com 31 pontos, a equipe comandada por Marcão até pressionou o Cruz-Maltino, mas pecou na efetividade. Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante do Tricolor analisou o desempenho dos seus jogadores, exaltando as chances criadas pelo seu time, além de citar a necessidade de um maior volume de treinamentos para a melhora da situação.

- Tudo o que treinamos e observamos do time do Vasco foi colocado em campo. Anulamos as principais jogadas do Vasco. Jogamos no campo deles. É um time bem montado pelo Luxemburgo. Fomos corajosos e criamos várias situações de gols. Infelizmente, não convertemos. Nosso primeiro tempo foi forte, tivemos 70% de posse de bola. Sabíamos que o Luxemburgo ia mudar, ia tentar nos dificultar. Mantivemos a disposição tática, criamos chances e não convertemos - afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Treino. Treino. Treino. O mais difícil é criar. A gente tem feito isso. Na verdade, o nosso último passe... A hora de colocar para dentro. Vamos ter de criar situações para os nossos atacantes converterem. Eles carregam um peso muito grande. A bola não entra, e o peso acaba aparecendo. Vamos trabalhar também diminuir isso e apenas jogar.

Na quinta-feira, o Fluminense volta a campo visitando o São Paulo. Será mais uma oportunidade para a equipe pontuar e tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. Durante a conversa com os jornalistas após o clássico deste fim de semana, Marcão foi questionado se neste momento não seria melhor jogar fora de casa.

- Eu gosto de jogar em casa, diante do apoio do torcedor. Hoje foi uma partida sem vaias por tudo o que eles fizeram em campo. Vamos a São Paulo, enfrentaremos o Fernando (Diniz), um ótimo treinador. O time deles é bom. Se o nosso vestiário estiver como esteve hoje, tenho certeza de que traremos ponto - finalizou o treinador.