Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão diz que faltou ‘detalhezinho’ por vitória do Fluminense e desconversa sobre Roger Machado

Treinador exaltou a entrega da equipe após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marcão, durante a partida entre Fluminense e Atlético-MG no Maracanã (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã, tirou a chance do Fluminense de confirmar a vaga na Libertadores e entrar no G4. Entretanto, na visão de Marcão, o time seguiu o modelo de jogo traçado pela comissão e só não saiu com a vitória na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro por detalhes. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador elogiou a equipe.

> ATUAÇÕES: Sistema defensivo vai bem e Fluminense fica no empate diante do Atlético-MG

- Muito orgulho desses meninos. Fizemos uma partida consciente, consistente. Um grande jogo. Adversário qualificado. Montamos uma estratégia para esse jogo e no finalzinho quase fomos premiados com um gol que nos daria a vitória e nos garantiria na pré-Libertadores. Mas estou muito satisfeito pelo trabalho de todo o grupo. A sensação é essa. De tudo que trabalharam durante a semana, mas por um detalhezinho não conseguimos sair com a vitória. Muito orgulhoso de tudo o que fizeram na partida - analisou o técnico.

O Fluminense tem um acerto encaminhado com Roger Machado para ser o treinador da equipe na próxima temporada. Quando perguntado sobre o assunto, Marcão desconversou.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Não sei. O presidente já anunciou? Estamos igual a vocês. Se acontecer, é um cara super do bem. Se vier, vai contar com a ajuda do Marcão e todos que estão nesse processo. Vamos esperar nossa diretoria decidir. Na hora que definir, vai ser recebido de braços abertos no clube - disse.

Marcão ainda fez questão de enaltecer as presenças de Luccas Claro e Yago Felipe na partida desta quarta. O zagueiro perdeu o pai, Pedro Barboza, no último domingo, vítima de complicações da Covid-19, e foi um dos melhores em campo. Já o volante passou pela perda do avô durante a semana. Ambos jogaram com os nomes dos familiares em suas camisas.

- Menção honrosa ao Luccas Claro, que fez questão de estar com todo o grupo. Um cara especial, família especial. Temos que bater palma para esse rapaz, de tão grande e tão respeitoso que foi com nossa instituição. Yago também já tinha se comprometido com a instituição. Estamos resolvendo tudo em família. Sempre que um amigo precisar, um outro está junto, está perto. E isso tem feito a diferença no nosso grupo - completou.

Com o resultado, o Flu perde a chance de entrar no G4, ficando com 57 pontos na quinta posição, dois atrás do São Paulo (com um jogo a menos) e com quatro de desvantagem para o Galo, em terceiro. O Campeonato Brasileiro entrará em sua 36ª rodada. Na próxima segunda-feira, o Fluminense visita o Ceará no Castelão, às 18h.

- Nossa equipe vai com o pensamento muito forte. Com o objetivo de fazer mais um grande jogo e trazer um ponto importante para o Rio de Janeiro para garantir de vez a pré-Libertadores. Depois pensar mais uma vez se de alguma forma tem chance de chegar na fase de grupos. E vamos acreditar até o final. Mas o pensamento é esse. Ir para lá e trazer essa pré-Libertadores logo para casa - finalizou.