Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão destaca vitória e mantém foco: ‘Não dá para descansar’

Técnico consegue resultado positivo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e ainda sai da zona de rebaixamento: 'Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou'

Marcão: 'É uma dificuldade muito grande a cada rodada' (Foto: Maílson Santana/Fluminense)
Escrito por

Mesmo saindo da zona de rebaixamento, Marcão segue concentrado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Fluminense bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada da competição. Após o duelo, o treinador salientou a força do grupo ao longo do duelo e quer mais três pontos no próximo confronto. 

– É uma dificuldade muito grande a cada rodada. Foi muito importante somar esses pontos. Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou. Levamos pontos importantes para o Rio de Janeiro. Mas, não dá para descansar. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte – festejou. 

TABELA

> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador também falou do estilo de jogo do São Paulo e frisou que tentou tirar a velocidade do time paulista. 

– A gente sabia que o São Paulo tinha uma transição muito forte, principalmente pelos lados. E tentamos tirar a velocidade do São Paulo. Quando conseguimos, fizemos o nosso jogo e criamos situações. No jogo passado, a bola não entrou. Nesse, entrou. E conseguimos controlar o jogo. O São Paulo começou pressionando, mas viemos com o mental muito forte – destacou.

– Quando analisamos o São Paulo, a nossa equipe entendeu que tínhamos que tirar a velocidade do São Paulo. A gente começou pressionando, mas depois baixamos as linhas. Quando fizemos isso, neutralizamos o São Paulo e conseguimos ataques importantes. O segundo gol saiu em uma delas. O São Paulo é muito forte, qualificado. Entendemos e nos adaptamos – complementou. 

Com o resultado, o Tricolor carioca saiu da zona de rebaixamento e respira na tabela do Brasileirão. O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo, às 16h, contra o internacional, no Beira-Rio.