Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo-PB

No Maracanã, Fluminense bate o Botafogo-PB e garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Com gols de Marcos Paulo e Nenê, tricolor desperdiça várias oportunidades, mas marca no segundo tempo e enfrenta o Figueirense na próxima fase da competição

Nenê marcou mais uma vez e é o artilheiro da Copa do Brasil com 3 gols (Jorge Rodrigues)
Escrito por

No Maracanã, o Fluminense derrotou o Botafogo-PB por 2 a 0 e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. Marcos Paulo e Nenê marcaram os gols da vitória, Este foi o décimo gol do camisa 11 com a camisa do Flu. Já o meia é o artilheiro da competição com 3 gols. O Tricolor perdeu diversas oportunidades e teve a chance de ampliar o marcador.

Na próxima fase da competição, o Fluminense enfrenta o Figueirense. Já pelo Campeonato Carioca, o Tricolor volta a campo, domingo, dia 8, contra o Resende, às 18h, no Maracanã.

Ímpeto ofensivo

A partida começou com o Fluminense tomando a iniciativa do ataque. O tricolor trabalhou bem a bola e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 15, Egídio acertou um belo cruzamento na cabeça do centroavante Evanílson que escorou rente à trave esquerda do goleiro Samuel. Já aos 24, Yago Felipe alçou a bola na área e Gilberto bateu na trave. O Flu pressionou e o Belo ficou na retranca, porém faltou ao tricolor, mais movimentação para furar o bloqueio e finalizar melhor. No fim, após bom passe de Marcos Paulo, Wellington Silva bateu em cima de Samuel aos 38.

Retranca Total

Ao longo de todo primeiro tempo, o Botafogo-PB se limitou a ficar na retranca, buscando aproveitar algum contra-ataque. Foram 7 finalizações do Flu contra apenas uma do Belo. Apesar das chances criadas pelo tricolor, o time paraibano marcou bem na primeira etapa, não dando espaço para Nenê e os volantes do tricolor. A única oportunidade do Belo foi um chute de fora da área de Cássio Gabriel, mas longe do gol de Muriel.

Enfim, o gol saiu...

No segundo tempo, o Fluminense seguiu pressionando. Com a entrada de Fernando Pacheco no lugar de Wellington Silva, que não fazia um bom jogo, o time conseguiu criar ótimas oportunidades até que aos 7 minutos, o gol tricolor. Em cruzamento rasteiro de Gilberto, Evanílson fez um lindo corta-luz, para que na entrada da área Marcos Paulo marcasse seu décimo gol com a camisa tricolor.

Pênalti e vitória garantida

No segundo tempo, o Fluminense seguiu pressionando, mas foi o Belo que quase empatou com Dico. O atacante driblou Muriel, e bateu para o gol. A bola bateu no joelho de Nino e Digão tirou o perigo. Aos 28, o árbitro marcou um pênalti inexistente de Lohan em Gilberto. Nenê bateu com categoria e decretou a vitória e a classificação tricolor. O Flu ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas faltou capricho. No fim, Muriel ainda trabalhou em cabeçada de Wellington Cézar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X0 BOTAFOGO-PB

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 04/3/2020, às 19h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) NotaL!: 5,0 Deu um pênalti que não existiu e não conduziu bem a partida.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Gramado: Ótimo
Público e renda: 12.619 presentes / R$ 341.340,00
Cartões amarelos: Lohan (BOT), Fred (BOT), Wellington Silva (BOT), Nenê (FLU)
Cartão Vermelho: -
Gols: Marcos Paulo 6' 2ºT (1-0) / Nenê 28' 2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Muriel,Gilberto, Nino, Digão (Matheus Ferraz 42' 2T) e Egídio; Hudson, Yago, Nenê (Ganso 38' 2T); Marcos Paulo, Wellington Silva (Fernando Pacheco - Intervalo) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.

BOTAFOGO-PB: Samuel, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Rogério (Wellington Cézar 22’ 1T), Everton Heleno (Dico 16' 2T), Juninho (Pimentinha 29' 2T), Cássio Gabriel, Rodrigo Andrade; Lohan. Técnico: Evaristo Piza.