Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manutenção de equipe do Flu ajuda na adaptação de Henrique Dourado

Centroavante, que marcou o gol da vitória sobre o América-MG, ainda não perdeu com a camisa do Fluminense

Jogadores do Fluminense celebram gol de Henrique Dourado (Foto: Reprodução/Fluminense)
Escrito por

Com Henrique Dourado em campo pelo Fluminense, são três vitórias e um empate. Como em time que está ganhando não se mexe, Levir Culpi tem mantido a formação tática, deixando o Ceifador como referência e dois jogadores abertos pelos lados. Wellington e Marcos Junior vêm sendo os titulares. Para Dourado, a repetição do esquema está sendo fundamental.

– A equipe está tendo um padrão. Isso tem ajudado bastante. São três jogos (no Brasileiro), e isso é muito importante. Manter esse padrão tem sido muito bacana, e como eu falei os jogos são sempre difíceis. Precisamos atuar em um nível bacana de se jogar com um padrão definido – comentou Henrique.

Nesta terça-feira o Fluminense está de folga. O elenco tricolor volta a trabalhar nesta quarta visando o confronto de domingo com o Santa Cruz, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo no Arruda, o técnico Levir Culpi será obrigado a fazer, no mínimo, duas alterações na escalação do Flu.

Titulares, Marcos Junior e Cícero receberam os respectivos terceiros cartões amarelos e estão suspensos. Já Henrique retorna de suspensão e deve voltar à defesa ao lado de Gum. No entanto, Renato Chaves teve um boa atuação diante do América-MG e se colocou na briga pela titularidade.