Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense mantém diálogo para concessão do Maracanã e obras no Centro de Treinamento​

Mário Bittencourt teve reuniões com governador e prefeito do Rio de Janeiro. O mandatário também conversou sobre projeto executivo de restauração do estádio das Laranjeiras

Mário Bittencourt, presidente do Flu, teve reuniões com governador e prefeito do Rio de Janeiro (Comunicação/FFC)
Escrito por

Desde o começo do ano, o Fluminense tem se organizado em duas frentes importantes: a concessão do Maracanã e obras no CT Carlos Castilho. A direção do clube tem mantido tratativas com autoridades, apoiadores e os outros clubes, com os quais mantém diálogo permanente. O presidente Mário Bittencourt se reuniu tanto com o prefeito Eduardo Paes, quanto com o governador Cláudio Castro neste mês.

Com isso, o presidente Mário Bittencourt se encontrou com o prefeito Eduardo Paes, nesta sexta-feira, e pediu apoio na urbanização da Rua Oscar Cox, de acesso ao CT Carlos Castilho. O intuito da obra vai além do asfaltamento, mas também pretende melhorar a infraestrutura, como redes de saneamento e eletricidade, iluminação pública, além de outros elementos.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

A obra é um requisito para que o CT possa contar com acesso à rede de energia sem depender de geradores. Além disso, para que tenha esgotamento sanitário adequado e possa ter em sua estrutura elementos fundamentais como uma cozinha para servir aos atletas e o início da etapa de construção dos quartos e alojamentos, além de outras obras.

Com isso, o prefeito Eduardo Paes já sinalizou apoio e convocou uma equipe para tratar da urbanização da rua. Mário Bittencourt esteve acompanhado do vice-presidente de relações institucionais, Mattheus Montenegro; do vice-presidente de ações sociais e governamentais, Edmundo Coelho; do ex-deputado federal e ex-jogador do Fluminense, Deley; e do diretor de comunicação e marketing, Ronaldo França.

Diálogos pela concessão do Maracanã


Outro ponto importante para o futuro do Fluminense é a a manutenção da presença no Maracanã. A diretoria tricolor já esteve presente em mais de vinte reuniões executivas com a equipe do Governo do Estado, escritórios de advocacia, empresas especializadas em concessões. O presidente do clube também teve um encontro com o governador Cláudio Castro, no último dia 14 de outubro, no Palácio Guanabara.

O governador em exercício esteve acompanhado do secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e sua equipe. Do lado do Tricolor, participaram da reunião, além do presidente, Mattheus Montenegro e Ronaldo França. Castro disse que o estádio deve ser gerido pelos clubes. Neste sentido, o governador ressaltou a importância de que o Maracanã tenha no mínimo 70 eventos para a viabilidade econômica do maior palco esportivo do futebol carioca. 

Por fim, vale ressaltar que as diretorias de Flamengo e Fluminense têm se reunido para discutir o tema. Os presidentes Mário Bittencourt, do Tricolor, e Rodolfo Landim, do Rubro-Negro, se reuniram antes das conversas com o governador para debater sobre o edital. 

Na reunião com o governador, Mário Bittencourt também conversou sobre aprovação do incentivo para financiamento pela companhia de telefonia TIM ao projeto executivo de restauração do estádio das Laranjeiras. Castro disse que pretende apoiar o Fluminense nesta questão para que suas instalações, gestão e processos estejam sempre à altura de sua grandeza.