Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em manhã de protestos nas Laranjeiras, Levir define time do Flu

Dia na sede do Fluminense teve tumulto e confusão com membros de torcidas organizadas do Tricolor tentando invadir o clube para protestar. Até rojões foram disparados.

Seguranças do Fluminense tiveram trabalho para impedir invasão da torcida (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

O Fluminense finalizou na manhã desta sexta-feira a preparação para a partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro. E mais uma vez a sede do clube foi alvo de protestos. Membros de torcidas organizadas do Flu tentaram invadir o clube durante o treino nas Laranjeiras e causaram confusão e tumulto do lado de fora. Na atividade, o técnico Levir Culpi definiu o time que enfrenta o Coxa neste sábado.

Por volta das 10h, cerca de 20 jovens torcedores, alguns até aparentando serem menores de idade,  tentaram entrar nas Laranjeiras, mas foram impedidos pelos seguranças do clube por não serem sócios. Foi aí que a confusão começou. Revoltados, eles começaram a entoar cânticos contra o presidente Peter Siemsen e cobrando reforços.

Depois, eles tentaram invadir a sede do clube por outro portão. Os seguranças correram e voltaram a barrar a entrada dos manifestantes. O tumulto tomou conta do local, com empurra-empurra, ameaças e no meio disso tudo, dois rojões foram disparados pelos torcedores.

Ao ver que não conseguiriam entrar por ali, os membros das organizadas se direcionaram ao portão do estacionamento. O policiamento ao redor das Laranjeiras teve que ser reforçado para controlar a situação.

Apesar de tudo isso, dentro do clube o ambiente era tranquilo. Os jogadores treinaram normalmente e Levir indicou o time titular, já definindo os substitutos dos três jogadores suspensos após levar o terceiro cartão amarelo: Giovanni, Douglas e Cícero, que darão lugar, respectivamente, para Willian Matheus (que fará sua estreia), Pierre e Dudu. Maranhão perdeu seu lugar na equipe para Osvaldo, que o substituiu na partida contra o São Paulo.

O time titular na atividade foi Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Edson, Pierre, Dudu e Gustavo Scarpa; Osvaldo e Magno Alves.

Logo após o treino, a delegação do Fluminense já viajou para Volta Redonda, lugar da partida contra o Coritiba. O Flu enfrenta o Coxa neste sábado, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira.