Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir não revela time, mas manterá base e descarta volta de um titular

Treinador do Fluminense conversou com a imprensa após a atividade desta sexta-feira e afirmou que Diego Cavalieri ainda não tem condições de atuar domingo contra o Cruzeiro

Diego Cavalieri não voltará contra o Cruzeiro (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Escrito por

Como toda semana, a atividade desta sexta-feira do Fluminense não foi aberto à imprensa, mas Levir Culpi conversou com os jornalistas após o treino e deu algumas dicas da equipe que enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mineirão. Uma das dúvidas era sobre a participação no jogo de William Matheus e Diego Cavalieri, que deixaram o departamento médico há poucos dias. O treinador comentou a situação dos dois atletas, que são titulares:

- O (Diego) Cavalieri ainda não (tem condições). O William Matheus sim,  possivelmente. Tem chance, participou dos treinamentos e pode ser utilizado contra o Cruzeiro - afirmou Levir Culpi após o treino desta sexta-feira.

Assim, Júlio César segue defendendo a meta do Tricolor, e William Matheus deve retornar à lateral-esquerda no lugar de Giovanni. A dúvida que persiste é no meio-campo. Pierre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Levir tem três principais opções para substituí-lo: Marquinho, Marcos Junior e Edson.

Com 48 pontos, mas sem vencer há cinco rodadas, o Fluminense entra na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos a menos que o sexto lugar Atlético-PR. A classificação para a Libertadores é o objetivo do Flu em 2016.

Neste sábado pela manhã, antes de viajar para Belo Horizonte, o Fluminense volta a treinar no CT Pedro Antônio sem a presença da imprensa. O provável time que entrará em campo no domingo é o seguinte: Júlio César, W. Silva, Gum, Henrique e William Matheus (Giovanni); Douglas, Edson (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison.

- Não pretendo (fazer muitas mudanças). Pretendo manter a base de oito ou nove jogadores. Não temos nem um corpo fixo que passe tanta confiança, então não quero mexer muito não. Será a mesma base do último jogo - comentou o treinador do Fluminense, pressionado pelo jejum de vitórias.