Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir Culpi ‘quebra a cabeça’ para resolver o problema do ataque do Flu

Contra o Corinthians, a aposta do técnico do Fluminense deve ser o atacante Marcos Junior, que saiu do banco em seis das sete rodadas do Campeonato Brasileiro

Levir Culpi busca soluções para o ataque do Flu embalar no Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Chegou a vez de Marcos Junior ser testado entre os titulares do Fluminense. Enfim, o atacante parece ter conquistado a confiança de Levir Culpi, que deve escalá-lo diante do Corinthians nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

A oportunidade no time principal já parecia estar sendo amadurecida pelo treinador, que nas sete rodadas do Campeonato Brasileiro deixou Marcos Junior no banco, mas o colocou em campo seis vezes. No sábado, contra o Grêmio, o atacante entrou e acabou marcando o gol do empate do Fluminense.

Balançar a rede vem sendo justamente o problema do Tricolor neste Brasileiro. São apenas seis gols, o segundo pior desempenho ofensivo do torneio ao lado de São Paulo e América-MG. Apenas o Botafogo, com quatro gols, marcou menos.

Levir Culpi não demonstra estar satisfeito com a participação de seus atacantes. No início do Brasileiro, o ataque era formado por Fred e Osvaldo. Enquanto o primeiro deixou o clube, o segundo perdeu espaço.

Então o treinador passou a apostar em Richarlison. O jovem atacante segue como titular no Tricolor das Laranjeiras, porém ainda não desencantou no clube. São seis rodadas como titular, sendo uma na função de camisa 9, aberta após a transferência de Fred para o Atlético-MG.

Na última rodada foi a vez de Maranhão, que veio da Chapecoense, fazer sua estreia no Fluminense, mas a estreia não foi animadora. Após os 45 minutos diante do Grêmio, o atleta apareceu entre os reservas nos treinos de ontem e segunda-feira realizadas na sede das Laranjeiras.

Por sua vez, Magno Alves não tem recebido chances entre os titulares, apesar de ser o jogador com as características mais parecidas com as de Fred. No entanto, a condição física e os seus 40 anos fazem com que as chances de atuar só sejam dadas nas etapa finais dos jogos do Flu.

A exceção no Tricolor das Laranjeiras é o meio-campista Gustavo Scarpa, que assumiu com tranquilidade o papel de protagonista na temporada. As boas atuações com a camisa grená – e os oito gols até agora – já despertaram o interesse de clubes europeus, mas ainda não há ofertas oficiais por ele.