Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
1
2
escudo default
Fluminense

Fluminense leva susto, mas vence a Chapecoense e encosta no G6 do Brasileirão

Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu com pressão dos lanternas do campeonato; Bobadilla e Luiz Henrique marcaram para o Flu

Escrito por

O Fluminense parecia que não teria dificuldades, mas quase se complicou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, nesta terça-feira, em jogo que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro para as equipes. Os gols dos cariocas, que se aproximam do G6, foram de Raúl Bobadilla e Luiz Henrique, enquanto Perotti descontou para o time da casa, que continua sem vencer na lanterna da competição.

Veja a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Flu chega aos 25 pontos e sobe para a sétima posição, ficando três atrás do Corinthians, que abre o G6. Já o time de Chapecó segue com sete pontos, em último. Abrindo o segundo turno, a Chape volta a entrar em campo no sábado, quando visita o Red Bull Bragantino às 19h. O Fluminense receberá o São Paulo no domingo, às 20h30, no Maracanã.

​NA FRENTE

O Fluminense começou melhor a partida e propondo jogo, como vem fazendo sob o comando de Marcão, mas teve dificuldades para infiltrar. A postura, porém, deu certo já aos nove minutos. Luiz Henrique fez jogada individual e tocou para Samuel Xavier, que cruzou na área. A defesa afastou, André tentou um lençol e Bobadilla aproveitou a sobra para chutar e abrir o placar.

BEM DEMAIS

Embalado e com boa marcação, o Flu seguiu tentando e ampliou a conta aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos na primeira trave, Luiz Henrique subiu e desviou para o fundo do gol. A má notícia ficou por conta da lesão de Lucca aos 27, dando lugar a Caio Paulista. Se o primeiro tempo começou com domínio tricolor, no fim as ações se equilibraram, mas a Chapecoense não conseguiu aproveitar os espaços.

COMPLICOU

No segundo tempo, o Fluminense controlava o jogo enquanto a Chapecoense tentava se lançar mais ao ataque para buscar a primeira vitória. E o objetivo deu certo. Aos 15 minutos, Denner cruzou pelo lado esquerdo, Luccas Claro furou e Perotti recebeu com liberdade na área para mandar para o gol. O bandeirinha assinalou o impedimento, mas, após análise do VAR, o lance foi validado.

ABERTO

Seguro pela vantagem conquistada no início, o Fluminense não conseguiu voltar a imprimir o bom ritmo do início e sofreu com as chegadas da Chapecoense, que melhorou depois das substituições. Enquanto isso, o time de Marcão esperou o adversário e fez péssimo segundo tempo. O goleiro Marcos Felipe voltou a salvar, assim como havia feito no primeiro tempo, e garantiu o placar favorável.

NADA FEITO

Com mais confiança, a Chapecoense partiu para o ataque e apostou em atacantes para colocar mais fogo no jogo. Mesmo com o adversário se expondo, o Fluminense não soube explorar os espaços e praticamente não encaixou contra-ataques. Entretanto, os cariocas saíram com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Data/Hora:
07/09/2021, às 21h30
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Bobadilla (9'/1ºT) (0-1), Luiz Henrique (17'/1ºT) (0-2), Perotti (15'/2ºT) (1-2)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro (Geuvânio - 35'/2ºT), Alan Santos (Ravanelli - intervalo), Denner e Mike (Perotti - 8'/2ºT); Bruno Silva (Foguinho - 30'/2ºT) e Anselmo Ramon (Anderson Leite - intervalo). Técnico: Pintado.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Nonato - 37'/2ºT), Martinelli e Yago Felipe (Wellington - 37'/2ºT); Luiz Henrique (Nene - 21'/2ºT), Lucca (Caio Paulista - 27'/1ºT) e Bobadilla (Abel Hernández - 21'/2ºT). Técnico: Marcão.

Bobadilla fez o primeiro gol da vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)