Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo celebra 50 jogos no Flu e destaca atuação com o pé quebrado em 2015

Cria de Xerém, lateral-esquerdo comemora marca alcançada com a camisa tricolor

(Foto: Lucas Mercon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Cria de Xerém, Léo alcançou uma marca significativa diante do São Paulo, no domingo, Ao atuar no empate em 1 a 1 no Morumbi, o jovem lateral-esquerdo completou 50 jogos com a camisa do Fluminense e comemorou o momento,

- É um momento de alegria. Sei o quanto é difícil vestir a camisa de um clube grande. Chegar a 50 jogos é motivo para comemorar. Quero aproveitar cada chance para fazer o máximo de partidas por este clube - comentou o lateral.

Ao site oficial do Flu, Léo escolheu o jogo mais marcante neste início de carreira no Fluminense. A partida citada pelo camisa 15 foi contra o Grêmio, na Arena, pela Copa do Brasil de 2015. O empate em 1 a 1, que valeu a classificação para a semifinal do torneio, ficou marcada por um motivo especial para Léo.

- No jogo contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2015 (empate em 1 a 1, em Porto Alegre, que valeu a vaga na semifinal), atuei por cerca de 50 minutos com o pé quebrado, foi uma superação danada. Aquilo ficou marcado para a torcida. E ainda por cima porque conseguimos a classificação - relembrou Léo.

Jogo contra o Grêmio, na Copa do Brasil de 2015, é o mais marcante na passagem de Léo pelo Fluminense (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dos 50 jogos de Léo no Tricolor, 36 foram disputados em 2017.  O lateral é o atleta que mais atuou sob o comando de Abel Braga na temporada. O vigor físico é uma das características do jogador, que tem o carinho do treinador. 

No entanto, Léo retornou à titularidade do Flu contra o São Paulo após ficar entre os reservas nos jogos contra Flamengo e Avaí - Mascarenhas foi o titular. Respeitando a decisão de Abel, Léo quer seguir aproveitando as chances.

- Todo jogador precisa ter cabeça boa e entender as opções do treinador. Muitas vezes servem para nós aprendermos. Conseguimos fazer uma boa partida fora de casa e buscamos um ponto importante contra o São Paulo.