Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lado esquerdo salva, e Fluminense é recompensado por luta no Chile

Tricolor não fez um bom jogo, mas se aproveitou da qualidade de Caio Henrique e Everaldo para explorar o setor e garantir a classificação

Everaldo foi o destaque da partida no Chile (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

Uma característica do Fluminense de 2018 voltou a ser importante para a equipe na vitória por 2 a 1 contra o Antofagasta (CHI), no Estádio Regional. Utilizando muito o lado esquerdo, o Tricolor achou seus dois gols pelo setor e fez com que a qualidade naquele lado prevalecesse sobre as dificuldades na direita. Com isso, o time de Fernando Diniz avança à próxima fase da Sul-Americana.

Everaldo e Caio Henrique foram os grandes nomes da vitória do Flu. Apesar da partida não tão boa da equipe, que começou muito bem mas não manteve o ritmo, os dois foram bem durante todo tempo que estiveram em campo. O volante, atuando mais uma vez na lateral-esquerda, acertou três desarmes, deu dois lançamentos certos e três errados e trocou 40 passes corretos (9 errados).


Já o atacante deu uma assistência para finalização, dois desarmes certos, sofreu cinco faltas, chutou duas vezes, sendo uma no gol, e deu 34 passes certos, além de quatro errados. Everaldo e Caio Henrique foram uma das duplas que mais interagiu na partida.

O cenário de desequilíbrio entre os lados é um contraste com o que o Fluminense de Fernando Diniz vinha conseguindo fazer. Em uma média dos últimos cinco jogos, incluindo esse, de acordo com o "Footstats", o Flu soma 38% de seu tempo na esquerda e 33,28% na direita, com 28,72% no meio. Só nesta partida, o Tricolor passou quase 40% do tempo no setor de Everaldo e apenas 24,7 do outro lado.

Não foi uma partida brilhante do Flu. Longe disso. Mas o Tricolor lutou durante os 90 minutos, mesmo nos momentos em que era inferior e que o Antofagasta se acertou. 

Chegar até a terceira fase significa dinheiro em caixa e alguns reforços. O Fluminense embolsou R$ 1,4 milhões por avançar e poderá mudar três jogadores na lista de inscritos. Ou seja, terá Paulo Henrique Ganso, Allan e Nino na próxima partida. Léo Santos, vale lembrar, não pode entrar na relação por já ter aparecido na lista do Corinthians.

O próximo duelo do time de Fernando Diniz será contra o Flamengo, pela última rodada da primeira parte da Taça Rio. O clube das Laranjeiras pode entrar em campo com alguns de seus reservas. O adversário na próxima fase da Sul-Americana ainda não está definido.