Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júlio César garante ‘elenco fechado’ para ‘jogo mais importante do ano’

Goleiro falou sobre o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas garantiu que a equipe está concentrada apesar das dificuldades vividas recentemente

Júlio César, durante coletiva no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

É final para o Fluminense. Não na Copa Sul-Americana, mas no Campeonato Brasileiro. Contra o América-MG, no próximo domingo, às 17h, no  Maracanã, o Tricolor joga pela sua permanência na Série A. O goleiro Júlio César sabe da importância da partida e classificou o duelo como o "mais importante da temporada", além de garantir a equipe "fechada internamente", apesar dos problemas vividos nas últimas semanas. 

- Sem dúvida que o jogo de domingo se tornou no mais importante da temporada. É lógico que o momento é conturbado, houve a saída do Marcelo. Há o bastidor, que vocês sabem. Os atrasos... A gente está procurando nos fechar internamente, sabemos das dificuldades e da nossa missão. Temos de vencer o jogo, o que não fazemos há oito jogos. Há chance de Sul-Americana e vamos buscar isso pela grandeza do Fluminense. O ano foi delicado e nós chegamos à semifinal desse torneio. Então, isso tem de ser valorizado.

O Fluminense não vence e não faz gol há oito jogos, mas necessariamente não precisaria balançar as redes para ficar na Série A. Empate sem gols é o suficiente para ficar na primeira divisão. Entretanto, Júlio César se manteve confiante na vitória e falou sobre a "mancha no currículo" que um rebaixamento traria para os jogadores e o clube. 

- O Fluminense sempre entra em campo para vencer. O mínimo é batalhar para ganhar. Os gols não têm saídos. Temos alguns treinos ainda e vamos alinhar o trabalho para ganhar a partida. Temos de nos salvar, mas vou além: confio na vitória. Nenhum jogador e nenhum clube deseja ser rebaixado. É óbvio que cada um de nós trabalha para evitar isso. Além do jogador, o clube fica manchado. É uma mancha no currículo do profissional. Vamos trabalhar para a última batalha para alcançar o objetivo e deixar o fantasma para trás.

Júlio César falou também sobre a troca de treinadores. Marcelo Oliveira deixou o cargo e será comandado por Fábio Moreno. O goleiro falou sobre a saída do antigo comandante e pediu apoio de jogadores, diretoria e torcedores para a chegada do novo comandante. 

- Em primeiro lugar, temos que valorizar o trabalho do Marcelo (Oliveira). é um profissional honrado e de caráter. No Brasil, quando os resultados não vem, os torcedores não tem paciência com o trabalho. Nós somos pagos para entrar em campo e fazer o nosso trabalho - declarou, antes de completar: 

- Tenho uma frase que procuro citar por vezes: dentro das dificuldades, surgem oportunidade. É um profissional de caráter, está conosco desde o início do ano. Vai nos ajudar muito e vai precisar da nossa ajuda. Isso se estende à diretoria e torcida. Todos estão chateados por chegar a esse momento, mas temos que apoiá-lo o máximo possível.