Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens agradam Eduardo Baptista após semana de treinamentos

Com alguns desfalques na semana de treinos, Eduardo Baptista utiliza tempo livre para <br>observar novos jogadores na equipe titular e time pode ter mudanças contra o Grêmio

Eduardo Baptista durante treino do Fluminense (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Desde que chegou ao Fluminense, no fim de setembro, o técnico Eduardo Baptista teve pouco tempo para treinar. Irregular no Campeonato Brasileiro e vivo em fases decisivas da Copa do Brasil, o treinador optou pela repetição do time e só pôde observar alguns jogadores por motivos de força maior, como lesões e suspensões.

Eliminado da Copa do Brasil e tranquilo no Brasileirão, Baptista utilizou a última semana, livre para treinamentos por conta dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, para fazer algumas experiências no time. Nomes como os zagueiros Artur e Ygor Nogueira foram testados no lugar de Marlon, que está servindo a Seleção Olímpica. O volante Willian foi quem mais se destacou treinando na vaga de Jean, que vem realizando trabalhos específicos e não participou de nenhum treino na semana.

– Desde que cheguei, dei oportunidade para muitos jogadores, até por lesão e suspensão dos titulares. O Artur é um menino que ainda não jogou, mas vem treinando bem. O Willian é outro que já coloquei algumas vezes e merece ser observado com calma – disse o treinador tricolor, ao LANCE!

Titular com Eduardo Baptista, o volante Pierre, que foi bem no jogo-treino contra o Bonsucesso, falou sobre essas experiências:

– O professor tem testado algumas formações, colocado opções diferentes. O Cícero tem uma boa chegada na frente, é a sua característica. Deu certo no jogo-treino e ele fez dois gols. Nossa missão é dar estabilidade e proteção. Agora é o Eduardo Baptista quem define a melhor opção para escalar o time.

Pensando em 2016, o tricolor também quer tirar suas conclusões sobre quem jogará ano que vem.