Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Flu confirma Marlon no Barcelona e despista sobre Dátolo

Jorge Macedo, diretor-executivo, comentou a busca do clube por novos reforços

(Foto: AFP/DOUGLAS MAGNO)
Escrito por

Enquanto uns vão, outros chegam. Ou estão pertos de chegar, é o que garante Jorge Macedo, diretor-executivo do Fluminense. Na apresentação de Henrique Dourado, o dirigente afirmou que a busca por novos reforços está longe de acabar nas Laranjeiras. No entanto, ao mesmo tempo que afirmou estar "com várias frentes no mercado", Jorge Macedo não quis falar em nomes e alertou para as dificuldades impostas pelo mercado.

- Estamos tentando reformular o elenco. Temos que agregar atletas para ter um grupo com mais qualidade. Estamos trabalhando bastante. É um momento difícil no mercado. A maioria no Brasil já fez sete jogos. A janela do exterior abriu agora, clubes esperando propostas. Com certeza vamos agregar valores para a sequência do campeonato - comentou o diretor-executivo do Tricolor.

Antes da chegada de Henrique Dourado, a prioridade da diretoria do clube já era a contratação de um meio-campista, alguém para vestir a camisa 10, que foi deixada por Diego Souza em março, após apenas três meses no Fluminense.

JMais uma vez, o diretor Jorge Macedo confirmou a busca por esse nome, mas voltou a ressaltar a dificuldade da contratação pelas questões financeiras.

- Os grandes jogadores tem um custo. Tem a janela, o convencimento ao jogador. Estamos com várias frentes no mercado e tentando suprir essa carência que vem desde o início da temporada.

Sobre o argentino Dátolo, do Atlético-MG, e Wellington Silva, do Arsenal (ING) e ex-Fluminense, o diretor-executivo afirmou que são nomes que agradam, mas não confirmou sequer se houve contato do Fluminense pelos jogadores.

- Dátolo nos agrada. Já trabalhou com Levir, tem muita qualidade. Mas tem contrato em vigor com o Atlético-MG até o fim do ano - antes de falar sobre Wellington Silva:

- Wellington Silva tem mais um ano de contrato com o Arsenal. Não sabe se vai ficar lá, se vai ser emprestado... Então temos que aguardar - completou.


A confirmação ficou por conta da saída do zagueiro Marlon, de apenas 20 anos.

- Foi emprestado para o Barcelona por um ano com opção de compra até julho de 2017 - concluiu Jorge Macedo.