Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joias da Copinha: Spadacio, o batedor de falta à moda antiga do Fluminense

Meia-atacante tem como característica a bola parada e foi comparado com Thiago Neves. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI

Spadacio ficou conhecido pela sua boal parada (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.) 
Escrito por

Falta para o Fluminense. Leandro Spadacio pega a bola. Após a cobrança, o grito de gol é quase certo. Pelo menos, é por essa característica que o meia-atacante ganhou fama entre os torcedores. Entre boas atuações no sub-20 e comparações com Thiago Neves, o atleta terá a chance de brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e aparece como a quinta estrela da série do LANCE!

Leandro saiu de Campo Grande para seguir o sonho de ser um jogador profissional. O início foi nas quadras de futsal da escola que estudava no Mato Grosso do Sul. Um professor de educação física acreditou no seu potencial e o trouxe para o Rio de Janeiro. Chegou ao Fluminense em 2012 e seguiu treinando e estudando ao mesmo tempo. 

Spadacio viralizou entre os torcedores no final de outubro, quando marcou dois gols de falta em dois clássicos diferentes: contra o Vasco e contra o Botafogo. Foi apelidado de "novo Thiago Neves", por ser canhoto e ter bom aproveitamento em bolas paradas. A expectativa agora é que o bom rendimento se mantenha quando subir para o profissional.  

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.