Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
Unión La Calera - Escudo
Unión La Calera

Em jogo nervoso, Fluminense empata com Unión La Calera no Maracanã

Tricolor conseguiu sair na frente com as peças que vieram do banco, mas acabou cedendo o empate para o adversário na sequência

Tricolor fica apenas no empate no Maracanã - <a href="#">#</a>(Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

Em jogo nervoso e com muitas faltas, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Unión La Calera, no Maracanã, na noite desta terça-feira, e viu a equipe chilena sair com um bom resultado na partida de ida da Sul-Americana. Evanílson marcou o gol tricolor, e Castellani descontou para os visitantes.

O Fluminense volta ao gramados pela Sul-Americana no próximo dia 18, terça-feira, no estádio Nicolás Nazar, na partida de volta contra o Unión La Calera. Com o resultado, a equipe chilena tem a vantagem do gol marcado fora e pode empatar em zero a zero para se classificar. O Tricolor precisa obrigatoriamente marcar um gol no jogo de volta para se manter vivo na competição.

Começo complicado
O Fluminense entrou em campo embalado pela boa campanha na Taça Guanabara, mas sentiu dificuldades de criar no início da partida. O Tricolor errava muitos passes no meio e não conseguia pressionar o Unión La Calera. A primeira chance só veio aos 17 minutos. Nenê puxou um contra-ataque e lançou Miguel na área. O jovem atacante aproveitou o corte mal feito pela zaga e chutou forte. O goleiro Arias estava bem posicionado e fez boa defesa.

Jogo faltoso
O Unión La Calera se defendia bem e buscava um contra-ataque para tentar surpreender os donos da casa. O árbitro Carlos Herrera Bernal trabalhou muito na primeira etapa. O clima estava quente entre os jogadores no gramado, um total de 26 faltas foram marcadas e, justamente em cobrança de bola parada, o Tricolor quase abriu o placar. Após cobrança de Nenê na área, Gilberto quase aproveitou a sobra na área, mas Arias salvou novamente o time chileno.

Pressão Tricolor
A equipe de Odair Hellmann voltou melhor para segunda etapa. O treinador colocou Marcos Paulo no jogo e o time das Laranjeiras conseguiu pressionar o adversário. Aos 18 minutos, Matheus Alessandro conseguiu um lindo passe para Miguel, jovem cruzou para trás, mas não conseguiu encontrar ninguém para finalizar. O Fluminense estava melhor e Miguel desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 21, Nenê deu um ótimo passe de calcanhar e deixou Miguel sozinho, cara a cara com Arias, mas a promessa tricolor finalizou muito mal, em cima do goleiro. Foi então que brilhou a estrela de Odair. Além de Marcos Paulo, o treinador também lançou Evanílson na partida. Aos 25, a dupla abriu o placar. Marcos Paulo enfiou uma linda bola e Evanilson não desperdiçou de frente para gol.

Água fria
A alegria da torcida do Fluminense durou pouco. Apenas três minutos depois do gol tricolor, aos 28, Castellani aproveitou uma sobra na entrada da área e acertou um chute forte, no canto de Muriel, para empatar a partida no Maracanã. O jogo ficou ainda mais nervoso e o Tricolor teve um jogador a mais nos momentos finais. Aos 36, Thomas Rodríguez cometeu uma falta muito dura em Digão e foi expulso direto. Apesar da superioridade numérica, o clube carioca não conseguiu furar a defesa rival e amargou um empate diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 UNIÓN LA CALERA
Estádio
: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de fevereiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Carlos Herrera Bernal (COL) NotaL!: 5,5 Exagerou nas faltas para controlar a partida.
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alejandro Gallego (COL)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Miguel; Hudson; Michel Araújo (FLU) Valencia; Castellani; Leiva(ULC)
Cartão vermelho: Thomas Rodríguez 36' 2ºT (ULC)
Público e renda: 17.771 presentes / R$ 562.265,00

Gols: Evanílson 25' 2ºT (1-0) / Castellani 28' 2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Hudson, Yago (Marcos Paulo-intervalo) e Nenê; Miguel (Michel Araújo 32' 2ºT)e Matheus Alessandro (Evanílson 19' 2ºT). Técnico: Odair Hellmann

UNIÓN LA CALERA: Martin Arias; Andia (Navarrete 30' 2ºT), Vilches, García e Cordero; Leiva, Seymour (Thomas Rodríguez 18' 1ºT), Valencia, Castellani, Stefanelli (Ariel Cáceres 14' 2ºT); Sáez. Técnico: Juan Pablo Vojvoda