Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto como titular, Orinho tem a missão de substituir Caio Henrique

Companheiro, que está na Seleção Olímpica, lidera diversos fundamentos do Tricolor e no Campeonato Brasileiro

Orinho em ação contra o Grêmio, jogo em que entrou no segundo tempo (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Na partida de sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Fluminense vai ter os desfalques de Muriel e Caio Henrique, titulares absolutos e dois dos jogadores mais regulares do elenco. Se no gol, Agenor e Marcos Felipe brigam por posição, na lateral-esquerda Marcão não tem dúvida: Orinho vai ser o titular.

A missão de substituir Caio Henrique, que está com a Seleção Olímpica, é bem ingrata. Afinal de contas, o lateral-esquerdo é o jogador que mais entrou em campo pelo Fluminense na temporada, com 60 jogos. Além disso, ele é o líder de assistências para finalizações do time no Campeonato Brasileiro, com 44 passes (dois foram gols), rendendo a ele o 9º lugar no ranking da competição.

Nos fundamentos como dribles e passes, Caio Henrique também é soberano na equipe. Além de se destacar na armação das jogadas, o lateral-esquerdo também lidera as estatísticas defensivamente. Em números de desarmes, o jogador ocupa a 5ª colocação do Brasileiro, com 72 duelos vencidos.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Portanto, Orinho terá uma grande responsabilidade, ainda mais em uma reta final tão decisiva e importante para o Tricolor. Apesar disso, o lateral-esquerdo se mostrou confiante em fazer um bom jogo, sabendo exatamente o que precisa ser feito.

- O Caio Henrique é um grande jogador, todo mundo sabe disso. É de Seleção. Temos características parecidas. Eu tive uma sequência de dois jogos e graças a Deus saímos com vitória. O meu comportamento vai ser o mesmo. Pensar primeiro em defender, para depois atacar. Ajudar lá atrás para não tomar gol. O importante é a vitória.

Contra o Atlético-MG, Orinho vai fazer o seu terceiro jogo como titular do Fluminense. Nos dois primeiros, Caio Henrique também tinha sido convocado para a Seleção Olímpica, e o lateral-esquerdo não decepcionou. Ele esteve em campo no empate diante do Cruzeiro, em 0 a 0, no Mineirão, e na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã. O detalhe é que time não foi vazado. Bom sinal para o jogo deste sábado.