Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inofensivo no ataque, Fluminense chega desacreditado à ‘decisão’

Sem vencer e também sem fazer gols há sete jogos, Tricolor precisa superar o Atlético-PR por 3 a 0 para não depender de pênaltis na Copa Sul-Americana. Missão é muito difícil

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Escrito por

O técnico Marcelo Oliveira tem uma árdua missão pela frente. Sem vencer e sem fazer gols há sete jogos, o Fluminense recebe o Atlético-PR, quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar da torcida seguir sonhando com o título, o cenário é um tanto desanimador, já que a equipe tricolor precisa vencer por, pelo menos, 3 a 0 para chegar à final sem depender de pênaltis. Além disso, o fantasma do rebaixamento é real e incomoda em um momento que a concentração deveria estar voltada para outro torneio.

A situação é preocupante não somente pelos resultados ruins. Na verdade, o rendimento do Flu é o que mais causa aflição. A equipe está completamente inofensiva no ataque. Para piorar, a criação de jogadas está pífia. 

Em uma tentativa de mudar o espírito do time, Marcelo Oliveira barrou Sornoza e escalou Júnior Dutra contra o Inter. Contudo, a alteração não surtiu efeito.

- Sornoza vinha participando pouco das jogadas ofensivas, sem servir muito os colegas. Achávamos que nesse jogo precisava competir mais nesse quesito. O Fernando e o Júnior Dutra seriam mais adequados - justificou-se o treinador.

No Brasileiro, o alento é depender apenas de um empate para permanecer na Série A. No entanto, é bom abrir o olho, pois o América-MG vem reagindo com Givanildo Oliveira, enquanto o Flu segue ladeira abaixo. 

Em meio à crise financeira que assola o clube, os jogadores têm um grande peso nas costas e precisam reagir nos próximos dias. Mesmo que o time não conquiste a vaga na final da Copa Sul-Americana, é importante construir um bom resultado contra o Furacão. Há muita coisa em jogo nos próximos dias.