Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico: Fluminense impõe a maior goleada sofrida pelo River Plate na Libertadores

Goleada épica se torna mais um momento ingrato para Demichelis no clube. Entenda!

Cano celebra um gol tricolor: virou rotina (Foto: Mauro Pimentel / AFP)
Escrito por

A atuação de gala que o Fluminense teve ao golear o River Plate por 5 a 1 na terça-feira (2), no Maracanã, entrou para a história da Copa Libertadores. Pela primeira vez na competição continental os Millonarios saíram de campo na competição continental amargando uma derrota por cinco gols e marcada por coincidências.

O Tricolor das Laranjeiras ultrapassou um feito que completava 21 anos nesta terça. No dia 2 de maio de 2002, o River Plate também havia sofrido sua derrota com placar mais dilatado. A equipe adversária era tricolor e brasileira: o Grêmio, comandado por Tite, atropelou por 4 a 0 os Millonarios.

O gosto é ainda mais indigesto para Demichelis. Ele estava em campo na derrota para os gremistas, que contaram com gols de Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luiz Mário para se credenciarem em jogo pelas oitavas de final da Libertadores. Hoje treinador, Martín Demichelis saiu de campo marcado pela nova goleada, por 5 a 1.

O placar dilatado também entra para a história do Fluminense. Esta é a terceira maior goleada do clube na Copa Libertadores. O placar elástico é superado pelo 6 a 0 imposto tanto em 2008 no Arsenal de Sarandí (ARG) quanto em 1971 no Deportivo Itália, da Venezuela. Os tricolores têm 100% de aproveitamento em três jogos no Grupo D da Libertadores.