Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Dourado chega ao Flu, vê pressão normal e quer fazer sua própria história

Atacante foi oficialmente apresentado nesta terça-feira nas Laranjeiras, enquanto a torcida protestava do lado de fora da sede do Fluminense

Matheus Dantas / Lancepress
Escrito por

Com o som do protesto da torcida do Fluminense ao fundo, Henrique Dourado foi oficialmente apresentado na sede das Laranjeiras nesta terça-feira. O centroavante afirmou estar tranquilo para vestir a camisa grená, apesar da pressão que o time de Levir Culpi está sofrendo no momento.

- Quando se fala em time grande a pressão é todos os dias. Temos que saber filtrar as críticas, assimilar as cobranças, porque os resultados vão voltar a acontecer. Temos jogadores de qualidade. Com trabalho e dedicação as coisas vão entrar no eixo - declarou.

Aos 26 anos, Henrique Dourado chega ao Fluminense após uma temporada no Vitória Guimarães, de Portugal. No Tricolor, o centroavante terá a responsabilidade assumir o lugar deixado pelo ídolo e artilheiro Fred, que transferiu-se para o Atlético-MG.

Sobre conviver com o "fantasma" de Fred, Henrique afirmou que esta situação fica restringida à imprensa e aos torcedores. A missão dele será construir sua própria história no clube.

- Responsabilidade grande. Todos sabem da história que o Fred construiu aqui, e nada vai apagar isso. É um jogador de muita qualidade. Mas estou muito contente com essa oportunidade.Chego para ajudar meus companheiros e ao Fluminense - afirmou Henrique.

Há dois meses de férias, após o fim da temporada europeia, Henrique disse que já vinha treinando por conta própria. Agora, junto à comissão do Fluminense, já preparou o planejamento para que volte o mais rápido possível a atuar.

O centroavante, ex-Santos, Palmeiras e Cruzeiro, acredita que deve estar pronto para defender o Fluminense em até quinze dias.

- Conversamos com o corpo técnico do Fluminense. Vamos trabalhar alguns dias em dois turnos, para que eu possa estar em condições o mais rápido possível. Quero voltar a fazer aquilo que mais gosto e ajudar o Fluminense.

Com passagens por vários clubes brasileiros, entre eles o Palmeiras, clube que mais se destacou em 2014 e foi vice-artilheiro do Brasileirão, Henrique Dourado chega ao Fluminense com um contrato de quatro temporadas.