Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum volta após 11 meses e pede para sair no 1º tempo: ‘Corpo não respondia’

Zagueiro de 31 anos, que não entrava em campo desde novembro de 2016, atua por 41 minutos, desaba três vezes no gramado e é substituído por cansaço: 'Físico esgotado'

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A espera foi longa, quase um ano completo. Gum chegou a ser descartado dos planos do Fluminense, mas sem acertos com outros clubes, permaneceu. Hoje, depois de duas cirurgias no ano, teve a chance de começar jogando por conta das lesões de Henrique e Renato Chaves, mas... não conseguiu.

O zagueiro de 31 anos até iniciou bem a partida. No entanto, exausto, pediu para sair antes mesmo de terminar o primeiro tempo. Ele admite que ainda não está nas melhores condições.

- Enquanto estivesse em campo, deixaria tudo que tinha. Mas pensava e o corpo não respondia. O físico estava esgotado - disse o atleta, que se sacrificou para começar jogando.

- Apareceu a oportunidade e Abel perguntou como estava sentindo. Não podia deixar passar. Sabia que não estava 100% mas com trabalho e confiança, tentaria fazer o máximo.


A atuação foi decepcionante, mas a sensação de voltar aos gramados emocionou o jogador bicampeão brasileiro pelo Fluminense. O carinho dos torcedores nestes 11 meses foram uma motivação para seguir trabalhando.

- Muito feliz, emocionado. Ansiedade era grande. A torcida sempre acreditou na minha volta, deu carinho. Desafios estão aí para vencer, fico feliz pelo que o Fluminense apresentou em campo. A forma que nos apresentamos mostra que estamos no caminho certo.