Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum admite conversa por redução salarial e diz: ‘Há outras prioridades’

Remanescente da "Era Unimed", zagueiro e capitão tem vencimentos acima do teto estipulado pela gestão do presidente Pedro Abad e negocia adequação salarial

Gum reconquistou a titularidade no Fluminense em 2018 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Escrito por

Pode-se dizer que Gum chegou às Laranjeiras em outra "era". Contratado em 2009, o zagueiro viveu a época em que o clube tinha o suporte financeiro da parceira Unimed, que permitia a contratação de reforços caros e altos salários. Hoje, a realidade é outra e o Fluminense procura se adequar a tal situação.

A dispensa de vários atletas em dezembro foi uma das medidas tomadas pela direção, enquanto a negociação com outros por uma adequação salarial vem sendo trabalhada. É o caso do zagueiro e capitão Gum, que admitiu as conversas com a diretoria, mas evitou dar maiores detalhes sobre o assunto.

- Teve conversas sim, mas prefiro não dizer nada. Como disse, há muitas decisões a serem tomadas pelo presidente. Tenho contrato, estou feliz e minha situação noclube é menos importante neste momento perto das coisas que o clube passou e que estão se resolvendo. Há outras prioridades - afirmou Gum.

'Do mesmo jeito que no ano passado. Aconteceu muita coisa, a diretoria continua resolvendo muitas situações. A minha situação hoje é menos importante, tenho tranquilidade para trabalhar', afirmou o capitão Gum.

Gum teve seu vínculo renovado com o Fluminense em janeiro de 2015. O atual contrato do defensor é válido até o fim desta temporada - 31 de dezembro de 2018 - e seus vencimentos mensais ultrapassam os R$ 300 mil, valor bem acima do teto estipulado pela gestão do presidente Pedro Abad para o grupo profissional.

Atualmente, Gum é o jogador com mais tempo de casa entre os nomes à disposição de Abel Braga no elenco principal. São 366 partidas com a camisa tricolor e dois títulos brasileiros.

Após um 2017 marcado por duas cirurgias no pé direito, Gum voltou a ter destaque dentro de campo pelo Fluminense neste início de temporada. No esquema com três zagueiros adotado por Abelão, o capitão tem atuado pela direita, formando o trio defensivo ao lado de Renato Chaves e Roger Ibañez.