Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a confiança de Diniz, Guilherme amplia opções do Fluminense

Meia trabalhou com o treinador no Athlético-PR e foi titular em praticamente todas as partidas. No Tricolor, jogador terá a concorrência de Paulo Henrique Ganso

Pelo Fluminense, Guilherme irá usar a camisa de número 28 (Foto: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

O meia Guilherme, relacionado pela primeira vez no Fluminense, vai usar a camisa de número 28. O jogador fica como opção no banco de reservas no jogo contra o Grêmio, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso seja utilizado, fazendo assim a sua estreia pelo Tricolor, Guilherme deve sofrer um pouco com a falta de ritmo de jogo, já que não entra em campo desde o dia 13 de março, quando defendeu pela última vez o Bahia. A expectativa da comissão técnica é de que o meia consiga jogar em um bom nível por pelo menos 30 minutos.

Guilherme conta com a total confiança do técnico Fernando Diniz, que foi o responsável direto pela sua contratação. Os dois trabalharam juntos no Athlético-PR, no primeiro semestre de 2018. Fernando Diniz o escalou em 18 jogos, sendo 17 como titular, o substituindo em 11 oportunidades. Nesse período Guilherme marcou cinco gols. Ao todo somaram 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Apesar de ter começado a carreira no Cruzeiro como atacante de referência, Guilherme passou a jogar mais recuado, como um meia central. Assim se destacou pelo maior rival, o Atlético-MG, conquistando títulos importantes como a Libertadores da América de 2013 e a Copa do Brasil de 2014.

É dessa forma que Fernando Diniz espera utilizá-lo em campo. Em tese, Guilherme vai disputar posição com Paulo Henrique Ganso, que ainda se recupera de uma lesão muscular. A tendência é de que Ganso retorne no clássico diante do Botafogo, no próximo fim de semana.