Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
1
escudo default
Grêmio

Grêmio faz de pênalti no fim, vence o Fluminense e deixa a lanterna do Brasileirão

Time carioca teve mais chances com chutes no gol, mas não imprimiu bom ritmo no retorno ao Maracanã após um mês

Escrito por

Com um início sonolento e um segundo tempo mais animado, o Grêmio contou com um pênalti no fim para vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Pinares, decisivo para tirar o clube gaúcho da lanterna da competição nacional, agora em 18º, no primeiro triunfo da equipe. Já os cariocas ficam em oitavo.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Teixeira se salva na derrota do Fluminense para o Grêmio

As duas equipes entram em campo novamente na terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Flu volta as atenções para a Libertadores e terá pela frente o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, depois de vencer na ida por 2 a 0 no Paraguai. Já o time de Felipão recebe a LDU pela Sul-Americana depois do triunfo por 1 a 0 em Quito.

Veja a tabela do Brasileirão

​DEU SONO

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, mas não de uma forma boa. Com poucas ações para os dois lados e clima morno, nenhuma das equipes conseguiu encontrar os espaços para infiltrar. A única chance criada foi de Gabriel Teixeira, parado por Chapecó que defendeu no meio do gol logo aos três minutos. O que mais chamou a atenção foram as reclamações com o árbitro.

MELHOR

A segunda etapa começou bem mais animada - não que fosse difícil. Primeiro, o Flu, ainda lento na troca de passes, viu Biel infiltrar os defensores e receber de Ganso em profundidade, mas a zaga cortou. Depois, Vanderson arriscou de longe e colocou a bola no travessão do goleiro Muriel e Luccas Claro respondeu acertando a trave de Gabriel Chapecó.

Jogo foi sonolento no 1º tempo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

MUDANÇAS DE ROGER

Vendo a dificuldade da equipe em criar mais chances, Roger Machado promoveu mudanças aos 24 minutos e decidiu sacar Paulo Henrique Ganso, Abel Hernández e Wellington. O camisa 10 saiu de campo reclamando e dizendo que sempre é o escolhido nas substituições. Entraram Matheus Martins, Yago Felipe e John Kennedy, que retornou após exatos três meses por conta da complicações da Covid-19. Biel e Luiz Henrique também saíram aos 30 minutos para Cazares e Lucca.

MELHOR PARA OS GAÚCHOS

Se o Flu mexeu o quanto pôde, Felipão só foi fazer as primeiras alterações aos 39 minutos. Em campo, a segunda etapa foi melhor e houve chances, mas a lentidão nas armações das jogadas complicaram qualquer movimento mais perigoso. Foi apenas aos 42 minutos que veio a maior emoção em lance em cima da linha da grande área. Calegari cometeu falta em Alisson e inicialmente o árbitro assinalou fora da área. Após revisão do VAR foi marcado o pênalti. Na cobrança, Pinares, um dos que entrou na reta final, abriu o placar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 1 GRÊMIO

Data/Hora:
17/07/2021, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)

Gols: Pinares (44'/2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: Lucca (FLU), Fernando Henrique, Kannemann (GRE)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington (Yago Felipe - 24'/2ºT), Martinelli e Ganso (John Kennedy - 24'/2ºT); Luiz Henrique (Lucca - 30'/2ºT), Gabriel Teixeira (Cazares - 30'/2ºT) e Abel Hernández (Matheus Martins - 24'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre (Pinares - 39'/2ºT) e Léo Pereira (Ruan - 50'/2ºT); Diego Souza (Ricardinho - 39'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.