Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto admite momento ruim e diz entender vaias da torcida do Flu

Em baixa, lateral falhou no gol da Chapecoense ao errar um bote no início da jogada<br>

Gilberto durante atividade no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Uma cena tornou-se comum em jogos do Fluminense: Gilberto ser vaiado pela torcida tricolor. Nesse sábado, no empate contra a Chapecoense por 1 a 1, no Maracanã, o lateral direito errou o bote em Bruno Pacheco que terminou no gol de Everaldo e passou a ser hostilizado pelos torcedores. O jogador admitiu o momento ruim que vive e afirmou entender a irritação da arquibancada.

- Infelizmente não conseguimos o resultado dentro de casa, que era importante para nos afastarmos da zona. Eu e mais companheiros erramos, mas a torcida escolheu a mim. É o futebol, tem que levantar a cabeça. Depois construí jogadas, coloquei meus companheiros na cara do gol. Sei que não vivo um bom momento, mas tô trabalhando para me recuperar. Sabemos como é em time grande. Infelizmente o Fluminense não vive seu melhor momento, passou por vários problemas extracampos ao longo do ano. Não tá sendo fácil fazer uma temporada positiva e a torcida logicamente não fica satisfeita. Time grande vai ser cobrado sempre e temos que aceitar.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019


O retrospecto do Fluminense no Maracanã contra times da zona de rebaixamento não é positivo. Em 12 pontos disputados, o Tricolor somou quatro: uma vitória contra o Cruzeiro, o empate contra a Chape e derrotas para CSA e Avaí. Para Gilberto, o fato dessas equipes entrarem de forma mais voltada à defesa em campo dificulta a vida do Flu,

- Esses times vem para jogar por um ponto. Defendem-se o tempo todo. É difícil jogar assim, contra times que só marcam. Temos que nos adaptar a isso, porque teremos mais confrontos assim - salientou.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. O time é o 16º colocado com 30 pontos e está a um do Cruzeiro, time que abre a zona de rebaixamento.