Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilberto comemora ‘fase artilheira’ e pede apoio da torcida contra Defensor

Lateral recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia, no Brasileirão. No entanto, terá pela frente o Defensor, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana

Gilberto é um dos destaques do Fluminense na temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

São 30 jogos na temporada e seis gols marcados. Gilberto vive a temporada mais artilheira da carreira e também carrega a titularidade absoluta da lateral-direita do Fluminense. O próprio admite estar em bom momento, mas não esperava ser o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando perguntado se está brincando com os atacantes, admitiu que sim. 

- Já estou zoando uns caras, não vou falar quem, mas estou, sim. Fico muito feliz de estar fazendo gols, é uma emoção muito grande. Espero continuar, não me imaginava ser o vice-artilheiro da equipe. Graças a Deus está acontecendo. 

Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, no meio de semana terá pela frente o Defensor (URU), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O lateral pediu o apoio da torcida, lembrando que a equipe também sofrerá pressão quando jogar no Uruguai, na partida de volta. 

- Muda bastante, o apoio dos torcedores nos ajuda muito. Contra o Palmeiras a gente viu os jogadores novos impressionados. O próprio Bryan (Cabezas) ficou impressionado. A torcida fez a diferença, nos apoiou o jogo todo. Em uma competição sul-americana, é importante fazer o melhor resultado possível em casa. Lá, vamos ter a pressão da torcida deles. 


O Fluminense fecha a lista de inscritos da Sul-Americana nesta segunda-feira e pode fazer três trocas. Duas estão confirmadas pelo técnico Marcelo Oliveira: o zagueiro Digão e o atacante Junior Dutra. A terceira, será de escolha do comandante. Gilberto elogiou a chegada dos escolhidos e a experiência que os atletas trazem para o elenco.

- É muito importante (a chegada de reforços), ainda mais pelo treinador, pelos jogadores novos que chegaram. Eles somam mais experiencia para a equipe, temos isso com o Dutra e o Digão. A gente fica feliz e esperamos o melhor.