Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
0
escudo default
Cuiabá

Gabriel Teixeira marca, Fluminense bate o Cuiabá e vence a primeira no Brasileirão

Partida ficou aberta até os últimos minutos, mas o time de Roger Machado segurou o resultado para subir na tabela

Fluminense venceu o Cuiabá pela segunda rodada do Brasileirão (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Não foi um confronto de grandes momentos, mas o Fluminense bateu o Cuiabá por 1 a 0, em São Januário, nesta quarta-feira, e conquistou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo garoto Gabriel Teixeira, ainda na etapa inicial, colocando o Tricolor com quatro pontos em quarto (ainda podendo mudar ao fim da rodada). O resultado encerrou a invencibilidade de 18 partidas dos visitantes, que tem um ponto em 13º.

> Veja datas, onde assistir e estádios dos dez primeiros jogos do Fluminense
no Brasileirão


Agora o Flu vira a chave novamente para se concentrar no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. A equipe vai até Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília). As equipes ainda se enfrentam novamente no domingo, pelo Brasileirão. Já o Cuiabá terá o Atlético-GO na segunda-feira, dia 14, em casa, às 20h.

Veja a tabela do Brasileirão

SONOLENTO

Em um primeiro tempo bastante estudado e morno entre as equipes, foram poucas finalizações. A primeira aos 11 minutos, com Caio Paulista. Com esquemas parecidos, as equipes tiveram dificuldades de trabalhar a bola para dar trabalho aos goleiros. O Fluminense, como já vem fazendo normalmente, deu a bola para o Cuiabá jogar e apostou nos contra-ataques, mas os visitantes não transformaram a posse em volume.

EFICIÊNCIA


A objetividade do Flu se transformou em gol. Pressionando, mesmo sem ter a posse, o Tricolor recuperou a bola e Nene iniciou a jogada. Aos 39 minutos da primeira etapa, Yago Felipe recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para Gabriel Teixeira desviar para dentro do gol e abrir o placar. O Cuiabá ainda conseguiu fazer suas primeiras finalizações, mas chutou para fora em ambas.

MENOS EMOÇÃO

O Cuiabá voltou para a segunda etapa com um desempenho ofensivo melhor e logo criou duas boas oportunidades, com Jonathan Cafu mandando rente ao gol e Pepê em cobrança de falta desviada por Marcos Felipe que explodiu na trave. Mas o ímpeto durou pouco e os visitantes tiveram dificuldade de fazer as transições quando o Fluminense passou a tentar segurar mais o jogo.

NÃO MUDOU

O Fluminense diminuiu o ritmo e viu o Cuiabá se manter com a posse de bola, mesmo errando na saída de jogo. No entanto, em um dos ataques que deu certo, aproveitando a liberdade pela esquerda, Camilo até marcou, mas teve o gol anulado por impedimento. Antes disso, Egídio ainda teve um lance que levantou bastante reclamação por parte do Dourado, quando tentou driblar, quase perdeu a bola e acabou tendo uma falta a seu favor marcada pela árbitra. Ele era o último homem e os adversários cobraram a expulsão.

VITÓRIA DO FLU

As alterações na reta final até deram um gás novo e aceleraram o ritmo do jogo. O Flu conseguiu chegar à frente, levando perigo em duas oportunidades, enquanto o Cuiabá seguiu com a bola no pé tentando avançar. Iubel colocou a equipe completamente para frente, terminando com cinco atacantes em campo, e chegou a assustar, mas não conseguiu igualar o marcador mesmo com a pressão.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1X0 CUIABÁ

Data/Hora:
06/06/2021, às 11h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Gols: Gabriel Teixeira (39'/1ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Martinelli, Yago Felipe (FLU), Clayson (CUI)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington - 37'/2ºT), Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Lucca - 37'/2ºT); Caio Paulista (Luiz Henrique - 29'/2ºT), Gabriel Teixeira (Kayky - 37'/2ºT) e Fred (Abel Hernández - 16'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Osman - 41'/2ºT), Paulão, Marllon e Uendel; Auremir (Uillian Correia - 29'/2ºT), Rafael Gava (Camilo - 18'/2ºT), Clayson e Pepê (Felipe Marques - 29'/2ºT); Jonathan Cafú (Guilherme Pato - 18'/2ºT) e Rafael Papagaio. Técnico: Luiz Fernando Iubel.