Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Marcos Paulo a João Pedro: Flu se destaca por ‘melhor ataque’ do Sub-17

Tricolor abre as quartas de final contra o Corinthians, nesta terça-feira. Ataque lidera a competição no quesito e soma mais de 120 gols na temporada

Fluminense enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 
Escrito por

Três jogos, duas goleadas. O Fluminense é um dos oito classificados para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 e se destaca por ter o melhor ataque da competição: são 14 gols marcados em três partidas, uma média de 4,6 tentos por jogo. Estratégia de jogo ofensivo do técnico Eduardo Oliveira, que busca resgatar o "DNA Tricolor" no estilo da equipe, aliado a "geração de ouro" do clube. 

- O Fluminense tem um DNA ofensivo, de ter a bola, de buscar fazer a alegria do torcedor. Nada melhor que potencializar as jogadas de ataques, para finalizar mais vezes e fazer muitos gols pela partida. É o DNA tricolor, que buscamos estimular entre as partidas e buscar nos jogos - declara o treinador, antes falar sobre os destaques da equipe, como João Pedro e Marcos Paulo: 

- Nós temos jogadores técnicos no clube, a captação trabalha trazendo esse tipo de jogadores. Não só o sub-17, mas todas as categorias que dão oportunidade para que eles consigam se desenvolver. Com isso, a gente busca criar espaço nas equipes adversarias para explorar o nosso futebol ofensivo. Logicamente, temos jogadores se sobressaindo e fazendo muitos gols, casos do João Pedro e do Marcos Paulo. 

Falando em João Pedro,  o atacante é o artilheiro do Fluminense na competição e é parte importante em um dado impressionante: a equipe sub-17 tem roubado os holofotes dos torneios de base do país com 127 gols (média de 3,4 por partida) em 37 jogos nesta temporada. Eduardo Oliveira conta sobre como manter o atleta focado mesmo após a venda para o Watford (ING) ser confirmada. 

- João Pedro é um jogador que está conosco desde os 11 anos, vem trabalhando duro e conquistando espaço. Ele entende os processos, entende a profissionalização. Ele ta focado, ta consciente de que está evoluindo passo a passo. Ele vai evoluir e conquistar os espaços que ele merece através do trabalho no futebol profissional no Brasil e futuramente na Inglaterra. 

O Fluminense abre as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 contra o Corinthians - que tem conseguindo bons resultados na base -, na próxima terça-feira, às 16h em São Paulo. O Tricolor bateu o Cruzeiro na fase anterior e se classificou. Eduardo Oliveira comentou sobre o adversário e as suas expectativas para as partidas. 

- A Copa do Brasil é uma competição peculiar, só temos jogos contra equipes grandes. O Corinthians tem uma tradição na base muito interesse. Com o trabalho e o potencial que nós temos, acreditamos que podemos evoluir mais ainda e conquistar uma vaga à semifinal. Mas estamos pensando jogo a jogo e queremos sair melhor do que entramos com desempenho de alto nível e, consequentemente, a vitória.