Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred, do Fluminense, projeta duelo contra o River Plate: ‘Esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança’

O técnico Roger Machado também falou sobre o duelo, e o presidente Mário Bittencourt disse que o grupo do Fluminense 'ficou bom'

Escrito por

No começo da tarde desta sexta-feira, o Fluminense conheceu seus adversários na fase de Grupos da Copa Libertadores. São eles: River Plate (ARG), Independiente Santa Fe (COL) e Bolívar ou Júnior Barranquilla. Em live pela FluTV, o atacante Fred falou sobre o sorteio e apresentou o lado positivo de enfrentar o River, um dos times mais fortes da América do Sul.

> Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

- Acho que está todo mundo lá do seu clube, da sua torcida, olhando e falando: "Vai ser difícil". Pegamos um dos favoritos, que é o River Plate. Mas esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança. Temos que olhar o lado bom disso também, que é legal - observou Fred.

Veja a tabela da Libertadores

Quem também estava presente na live foi o técnico Roger Machado. Ele também apresentou o lado positivo de enfrentar o River Plate logo na fase de grupos. De acordo com o treinador, pegar um dos favoritos ao título pode ser importante para avaliar o desempenho do Fluminense. 

- Também acredito que pegar um River, mesmo que tenha sido favorito nos últimos anos, te dá uma medida de igualdade de como você vai entrar na competição: "Olha, precisamos acelerar mais", ou "entramos bem porque pegamos um adversário competitivo".

Outro adversário do Tricolor é o Independiente Santa Fe, da Colômbia. A equipe colombiana é da cidade de Bogotá, que tem 2.600 metros de altitude. Roger Marcado lembrou que todos do grupo terão que jogar lá e destacou que "em alguma medida" é possível tirar alguma vantagem desse duelo.

E mesmo que venha um time da altitude, todos (do grupo) vão sofrer na altitude. Não é um confronto eliminatório. Em uma fase classificatória todos vão jogar na altitude. Todos os times vão sofrer e em alguma medida podem tirar vantagem de estar jogando lá.

Fred, na última partida do Flu (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre o sorteio. De acordo com ele, o grupo ficou "bom" e a grande preocupação era enfrentar um time da Venezuela ou de Quito. Mário destacou que a logística de viagem ajudou "bastante" o Tricolor".

- Se olhar os grupos, se não fosse o River você ia pegar Palmeiras, ou Inter, ou Boca, Flamengo... Enfim, é Libertadores. O que importa é que estamos confiantes em disputar a competição e acho que nosso grupo ficou bom. Nossa grande preocupação era Venezuela e Quito. Já ficamos mais tranquilos com relação à logística, nos ajuda bastante.