Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fred celebra e promete dar ‘a vida até o fim’ pelo Fluminense; jogadores exaltam superação em vitória

Gabriel Teixeira, David Braz, Nino, Calegari e Martinelli também fizeram postagens nas redes sociais exaltando a primeira vitória do Tricolor na competição

Fluminense venceu o Santa Fe pela segunda rodada da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Em noite de muitas emoções, o Fluminense saiu da Colômbia com os três pontos na bagagem. Nas redes sociais, os jogadores comemoram a primeira vitória na Libertadores, por 2 a 1 sobre o Santa Fe, e destacaram a superação do grupo em Armênia. Personagem e herói da noite, o atacante Fred exaltou o carinho dos torcedores para celebrar a marca: ele se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube, com 185 gols.

> Relembre os gols mais importantes de Fred pelo Fluminense

- Mais uma marca especial aqui no Fluminense, que me enche de orgulho e de satisfação! Sou grato a Deus por me abençoar com momentos como esse vividos aqui na minha casa, ao lado de todos os tricolores, que sempre me tratam com tanto amor. Amo vocês e darei minha vida até o fim por este clube - escreveu o camisa 9 no Instagram.

Veja a tabela da Libertadores

Veja a seguir as postagens dos jogadores:

Cria da base, Gabriel Teixeira também registrou a emoção no Twitter. Ele chegou a entrar no segundo tempo e começou bem, mas foi sacrificado pouco depois após a expulsão de Egídio. Quem também celebrou o resultado foi o zagueiro David Braz, ainda desfalque após ficar alguns dias fora por testar positivo para a Covid-19.

A noite foi especial também para o zagueiro Nino, que completou 100 jogos com a camisa do Fluminense. Os jovens Calegari e Martinelli, crias da base, exaltaram o "clima de Libertadores" e a superação do grupo nos últimos dias. O Tricolor, vale lembrar, embarcou para Bogotá na tarde de segunda-feira sem saber onde seria o confronto por conta de um decreto que proibia jogos na capital. O time chegou a Armênia apenas na manhã de quarta.

Com a vitória, o Fluminense fica em primeiro lugar no Grupo D, empatado com o River Plate (ARG) com quatro pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Junior Barranquilla novamente na Colômbia, na quinta-feira, às 19h (de Brasília). Antes disso, o time de Roger Machado tem a semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa, no domingo, às 16h.