Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fortaleza x Fluminense: CBF divulga áudio e imagens do VAR com momento do gol anulado de Cano

Diniz avaliou impedimento como 'pessimamente' marcado; imagens também mostram decisão sobre falta em Yago Felipe no gol do Fortaleza

Escrito por

Horas depois do apito final da vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, a CBF divulgou os áudios do VAR nas decisões dos dois gols anulados da partida. Os lances geraram reclamações dos dois lados. Primeiro, o lado mandante criticou a falta marcada em Yago Felipe na origem da jogada. Depois, os visitantes afirmaram que não havia impedimento de Germán Cano no que seria o segundo gol do Tricolor carioca.

No que gerou mais debate por conta da marcação do impedimento, no momento da revisão Rafael Traci, que comandava o VAR, cita a linha de base no pé do defensor do Fortaleza. Depois, pede para a linha de Cano ir mais para a esquerda, ficando na altura do cotovelo do atacante. No fim, fala "certo?" e avisa a Daronco que houve posição de impedimento.

+ ATUAÇÕES: Luiz Henrique e Fábio brilham e recebem as maiores notas do Fluminense na vitória contra o Fortaleza

Após a partida, Diniz avaliou o impedimento como "pessimamente" marcado. O Fortaleza pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol de empate.

Gol de Cano pelo Fluminense foi anulado (Foto: Reprodução/CBF)

No lance do gol invalidado de Moisés é possível ouvir Daronco dizendo "vai, pode jogar" quando Yago Felipe pede a falta na origem do lance. Depois que o jogador balança a rede, Rafael Traci pede para voltar no início para analisar o contato.

- Ele segura e não deixa levantar, né? Não deixa levantar.

- Os dois disputam a bola e depois ela vem direto - diz Daronco ao pedir a checagem do lance.

- Se existe a falta, para mim existe a possibilidade do "app". Para mim os dois disputam embaixo - diz Daronco.

Depois, Traci recomenda a revisão por possível falta na origem. Daronco vai até o VAR e antes de revisar pede para que os jogadores e comissões saiam de perto.

- Olha o braço direito e depois esquerdo que não deixa levantar - diz Traci.

- Ok, Traci. Para mim está em app. Falta lá embaixo, minha decisão é falta e vou anular o gol - finaliza Daronco.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

No fim, o Fluminense venceu por 1 a 0 com gol de Luiz Henrique ainda aos oito minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Flu vai ao sétimo lugar no Brasileirão, com 11 pontos em sete jogos. Já o Fortaleza permanece na lanterna e ainda sem vencer, somando só um ponto, mas ainda com um jogo atrasado.

Yago foi impedido de levantar em gol anulado do Fortaleza (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)