Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na força da torcida! Fluminense quer casa cheia por vaga na semifinal

Tricolor pode bater o recorde de público na Sul-Americana e aposta em parceria com a torcida para superar momento difícil na temporada

Fluminense encara o Corinthians na Sul-Americana (FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O momento pode não ser totalmente favorável, mas a torcida do Fluminense mostra que está fechada com a equipe. Depois do empate por 0 a 0 no jogo de ida, quase 40 mil ingressos já foram vendidos para o duelo contra o Corinthians, no Maracanã, pela volta da Copa Sul-Americana. Se concretizar essa marca, o clube baterá o recorde de público pagante da atual edição da competição.

Quem detém a melhor marca é o próprio Corinthians, com 37.266 pagantes na partida contra o Tricolor. O maior público do Flu em 2019 foi no clássico contra o Flamengo, em junho, quando 38.897 pessoas pagaram para ir ao Maracanã. O segundo foi na Sul-Americana, contra o Peñarol, com 31.820 pessoas.

Vivendo uma fase complicada na temporada, o Tricolor aposta na relação com a torcida e no apoio para superar os resultados ruins. A atual diretoria, inclusive, tem estipulado metas de público nas partidas para promover descontos nos jogos disputados em casa. Na atual temporada, a média de público pagante do Flu é de 15.924 pessoas, apenas o 14º entre clubes das Séries A, B e C.

TABELA
VEJA OS CONFRONTOS DA COPA SUL-AMERICANA

- É muito mais barato para eles e melhor para nós que os torcedores sejam sócios do Fluminense. Essa receita fixa seria importante para nós. Alguns clubes tem sócios que bancam o elenco deles. Gostaria de bater a meta de 55 mil pessoas na quinta-feira. Se superarmos isso, vamos fazer uma nova promoção e premiar a torcida novamente. Gostaria que os torcedores entendessem que a vaia durante a partida traz instabilidade, precisamos de apoio. A posição no Brasileiro não condiz com o time e o nosso futebol, mas estamos nela e precisamos sair. O Fluminense está mais vivo do que nunca - disse o presidente Mário Bittencourt.

Caso avance à semifinal, o Fluminense encara o Independiente Del Valle (EQU). Além da âmbito esportivo e da confiança que uma vaga dará ao grupo de Oswaldo de Oliveira, a classificação rende uma premiação de US$ 800 mil (cerca de R$ 3,2 milhões). Atualmente, os setores Oeste, Leste e Sul estão esgotados. O Flu já abriu o Norte. Veja como comprar ingressos.