Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Foco no Sula: Abel fará mudanças na lista e Orejuela serve como ‘espião’

Tricolor das Laranjeiras enfrenta a Universidad Católica, do Equador, na quinta-feira. Confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana será no Maracanã,às 21h45

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

As atenções estão voltadas para a Copa Sul-Americana no Fluminense. O torneio é tratado como prioridade no clube e, na quinta-feira, o Tricolor enfrenta a Universidad Católica, do Equador, no jogo de ida da segunda fase. Os ingressos para o confronto no Maracanã, às 21h45, já estão à venda.

Depois de eliminar o Liverpool-URU, o clube das Laranjeiras fará mudanças na lista de jogadores inscritos. A tendência é que Mascarenhas e Marlon Freitas substituam Osvaldo, que deixou o Fluminense, e Luiz Fernando, lesionado e fora da temporada. O técnico Abel Braga ainda estuda fazer outras alterações.

- Vamos fazer alguma coisa. Mascarenhas não está inscrito.  Tem o (Matheus) Alessandro também, o Luquinhas não está - disse Abel, antes de prosseguir:

- Tem o Marlon Freitas. É quase certo que ele vai entrar. Estrou sem volante. Se perco o Jefferson (Orejuela), fica uma situação complicada - avaliou o técnico.

O clube equatoriano não é dos mais conhecidos. Em 54 anos de história, suas melhores colocações no campeonato local foram duas segundas colocações, em 1973 e 1979. No entanto, o Fluminense e o técnico Abel Braga contam com dois espiões dentro do elenco: Junior Sornoza e Jefferson Orejuela.

Os meias equatorianos, que se destacaram pelo Independiente Del Valle até 2016, conhecem bem o rival de quinta-feira, atual sétimo colocado no torneio nacional. Sornoza, lesionado, não poderá estar em campo, mas Orejuela é presença certa e já passou algumas características do rival ao técnico.

- Conheço bem a Católica, e passei alguns detalhes do adversário ao professor Abel, mas são coisas particulares. Eles têm muito altura, usam bem o fator casa e podem nos complicar. O jogo do Maracanã vai ser fundamental para nossa classificação - comentou o equatoriano, dono da camisa 18 do Fluminense.