Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Resende
escudo default
0
2
escudo default
Fluminense

Atual campeão, Fluminense vence o Resende na estreia pelo Campeonato Carioca

Sob forte calor, em Volta Redonda, Tricolor tem mais volume de jogo e supera o adversário com gol contra de Joanderson, após cabeçada de Cano, e do atacante Alan, de pênalti

Fluminense estreia com vitória no Campeonato Carioca 2023 (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Debaixo de um sol forte em Volta Redonda, o Fluminense estreou com pé direito no Campeonato Carioca e venceu o Resende por 2 a 0, no Raulino de Oliveira. No lance do primeiro gol, Germán Cano cabeceou, mas a bola desviou em Joanderson, que fez contra. No fim, Alan ampliou o placar, de pênalti, e sacramentou o triunfo tricolor. O clube conseguiu quebrar um jejum de dois anos sem vencer na estreia do Estadual.

+ Confira as novidades do mercado da bola 


No próximo compromisso, o Tricolor entrará em campo na terça-feira, dia 17, às 21h10, conta o Nova Iguaçu, no Maracanã. O Resende joga no dia seguinte contra o Bangu, às 15h30, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Estadual.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

OLHO NO LANCE

Sob forte calor em Volta Redonda, as equipes começaram o duelo de forma intensa, com muita correria e marcação. O Resende tentou forçar o erro na saída de bola do Fluminense, que seguia no estilo Diniz com toques curtos. O Gigante do Vale chegou no lado esquerdo com Vinícius Balotelli, que levantou a cabeça e tentou o cruzamento. Na área, Nino se antecipou e afastou o perigo.

Logo na sequência, o Tricolor quase marcou o primeiro. Samuel Xavier recebeu um lindo lançamento e ficou sozinho na frente do goleiro. O lateral poderia ter rolado no meio para Cano, mas optou por finalizar, e Jefferson fechou o ângulo e evitou o gol.

FARO DE GOL

Com a bola no pé, o Fluminense tocou a bola com categoria, e Calegari virou o jogo para Jhon Arias. O colombiano teve liberdade para avançar e cruzar, na medida, para Cano. O camisa 14 cabeceou e a bola chegou a tocar em Joanderson e enganar o arqueiro do Resende. A arbitragem decidiu que o gol foi contra.

FALTOU PONTARIA
Jhon Arias voltou a ter liberdade para flutuar no sistema ofensivo e tocou para Ganso fazer um lindo corta-luz. Cano tenta o domínio, mas a bola sobra para Martinelli, que cruzou para trás para o argentino. O atacante tentou finalizar de primeira, mas pegou mal e mandou por cima do gol de Jefferson.

FICOU NO QUASE
O Resende tentou avançar pela esquerda com Kevyn Lucas, que foi até a linha de fundo e cruzou para Vinícius Balotelli. O jogador tentou um voleio, mas errou a bola, que sobrou para Fábio. No fim do primeiro tempo, Yago Felipe recebeu na área, mas finalizou em cima do arqueiro do Gigante do Vale.

PAREDÃO TRICOLOR

Na volta do intervalo, o Fluminense optou a bola longa para apostas na velocidade. Com isso, Fernando Diniz fez uma mudança. Lima entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, que sentiu dores nas costas. Mas foi o Resende que quase estufou a rede depois do erro de passe de Nino. Zizu avançou, entrou na área e chutou, mas Fábio fez uma grande defesa e evitou o empate. O treinador tricolor também colocou em campo Keno, que fez sua estreia pelo clube carioca.

ESTREMECEU A TRAVE
Depois de uma falta no lado esquerdo, Jhon Arias foi para a cobrança e por pouco não ampliou o placar. O colombiano fez uma linda cobrança, encobriu o goleiro e acertou a parte interna da trave. No fim, o Resende foi em busca do empate e por pouco não levou perigo. Manoel saiu jogando errado, e Wallace chegou à linha de fundo para cruzar. Na área, Felipe Melo se antecipou e afastou para escanteio.

ALAN AMPLIA
Com alguns minutos em campo, Keno mostrou qualidade e deixou Alan sozinho para finalizar. O atacante foi derrubado pelo goleiro Jefferson. Na cobrança, o camisa 18 bate, com categoria, e teve apenas o trabalho  de deslocar o arqueiro e ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA

Resende 0x2 Fluminense
Campeonato Carioca 2023
Primeira rodada

Data e horário: 14/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Raphael Carlos Tavares
Cartões Amarelos: Bartell, Kevyn Lucas e Sandro Sargentim (RES) / Fernando Diniz (FLU)
Cartões Vermelhos:

Gols: Joanderson (contra) (19'/1) (0-1) / Alan (42'/2T) (0-2)

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)

Jefferson; Bartell, Joanderson, Rayne e Kevyn Lucas; Paulo Victor (Khevin Fraga - intervalo) Dener (Wallace 32'/2T), Gigio; Igor Bolt, Vinícius Ballotelli (Zizu - intervalo) e Léo Itaperuna (Bismarck 14'/2T).

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Yago Felipe (Keno 18'/2T), Martinelli (Felipe Melo 31'/2T) e Ganso (Lima - intervalo); Arias (Marrony 37'/2T) e Cano (Alan 36'/2T).