Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vai para a Argentina com dois desfalques antes de decisão na Sul-Americana

Tricolor viaja de avião até Rosário e depois segue de ônibus rumo a Santa Fé, onde enfrenta o time local na quinta-feira, às 19h15

Ganso viajou com o elenco para a partida do Fluminense na Argentina (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense embarcou, nesta terça-feira, rumo à Argentina, onde terá uma partida decisiva pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A boa notícia é a presença do meia Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo desfalque nas últimas partidas. Já o volante Felipe Melo e o atacante Fred continuam fora. A delegação viajou durante a tarde após o treinamento no CT Carlos Castilho na parte da manhã.

Antes do confronto com o Unión Santa Fe fora de casa, o Tricolor encara cinco horas de viagem. O grupo vai primeiro em direção a Rosário, já na Argentina, em voo com duração de cerca de três horas. Depois, jogadores e comissão técnica pegam um ônibus por mais ou menos duas horas até Santa Fé, onde fica o Estádio 15 de Abril. Vale lembrar que o avião é fretado como manda a Conmebol.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Ganso havia sofrido uma lesão no músculo posterior de coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada do Brasileirão, e vinha desfalcando Fernando Diniz. Samuel Xavier e David Braz também ficam disponíveis para o treinador.

Felipe Melo não atua desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. O volante passou por uma cirurgia no joelho direito e ainda não tem condições de retornar.

Outra ausência é o atacante Fred. Ele já havia ficado fora contra o Athletico-PR no sábado porque voltou a se queixar de "visão dupla" no olho esquerdo. O camisa 9 já havia apresentado o problema em julho de 2020, quando teve de passar por cirurgia. O time volta a treinar na quarta-feira à tarde, véspera do confronto. A atividade acontece no centro de treinamento do Colón.

O jogo na Argentina pode eliminar matematicamente o Fluminense na competição em caso de derrota. Terceiro colocado, o Tricolor entra em campo na quinta-feira às 19h15 (de Brasília) e está um ponto atrás do próprio Santa Fe, líder do Grupo H. Apenas o primeiro colocado se classifica.