Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
THE STRONGEST
Escudo-THE-STRONGEST
1
0
escudo-flu
FLUMINENSE

Fluminense vacila no início, e Fábio evita goleada em derrota para The Strongest na Libertadores

Tricolores sentem peso da altitude e desentrosamento em revés na Bolívia. Equipe brasileira perde os 100% na competição

Escrito por

Faltaram fôlego e entrosamento ao Fluminense. Com atuação pouquíssimo inspirada no Hernando Siles, um gol de Triverio no início da partida definiu a derrota por 1 a 0 do Tricolor das Laranjeiras para o The Strongest nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo D da Copa Libertadores. Mesmo em noite memorável de Fábio na altitude, a equipe de Fernando Diniz conheceu sua primeira derrota nesta edição da competição continental.

A equipe das Laranjeiras, que estava repleta de reservas, segue com nove pontos e na liderança do grupo. O The Strongest, que dominou as rédeas em boa parte confronto, chegou a seis.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

+ Veja a tabela da Copa Libertadores!

Os tricolores se voltam agora para o Brasileiro. No domingo (28), a equipe de Fernando Diniz mede forças com o Corinthians. A próxima partida pela Copa Libertadores será no dia 7 de junho, uma quarta-feira, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, às 21h30.

PANE NAS ALTURAS

Repleto de reservas, o Fluminense trocava passes e tentava se organizar em campo. No entanto, uma pane defensiva logo aos três minutos deixou os tricolores em apuros. Após Ortega cobrar escanteio fraco no primeiro pau, Martinelli e Isaac bateram cabeça e permitiram a chegada de Triverio. O camisa 11 aproveitou a brecha e encheu o pé. A equipe das Laranjeiras ensaiou uma reação e teve grande chance quando Lelê aproveitou vacilo do adversário, driblou dois adversários e o goleiro, mas se enrolou após a passada. John Kennedy ainda tentou aproveitar, mas a bola saiu rente à trave. Porém, tendo Ortega como referência, o Tigre continuava a encontrar espaços e exigia Fábio em uma sucessão de conclusões.

Arias entrou na partida, mas não conseguiu evitar a derrota do Flu (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)

FÁBIO SE DESDOBRA

Após abrir o placar, a equipe boliviana seguia incisiva e, aproveitando que o Tricolor das Laranjeiras sentia os efeitos da altitude de 3.625 metros, empilhou chances. Ortega aproveitou que Thiago Santos se atrapalhou e bateu rasteiro. Mas Fábio, em noite inspirada, mostrava sua qualidade e salvava como podia a equipe das Laranjeiras. O camisa 10 do Tigre avançou como quis até a área, driblou Manoel e chutou em cima de Fábio. Ursino surgiu entre os zagueiros, mas errou a pontaria. Ainda na etapa inicial, o goleiro tricolor ainda salvou nova conclusão de Ortega. Firme, Fábio ainda se esticou para defender falta cobrada por Quiroga.

THE STRONGEST LUTA, MAS FÁBIO MANTÉM FÔLEGO

O técnico Fernando Diniz lançou Jhon Arias no lugar de Gabriel Pirani. No entanto, a equipe continuava confusa no meio de campo e via o The Strongest tomar as rédeas da partida. Ortega cobrou falta, e Justino quase completou. Sotomayor aproveitou um clarão pelo lado esquerdo, entrou na área e foi fulminante. Diante de um Fábio atônito, a bola carimbou a trave.

Aos trancos e barrancos, o Tricolor das Laranjeiras encontrou brechas e quase empatou. John Kennedy se desvencilhou pela marcação e, ao concluir, mandou por cima. Só que, à medida que Diniz rodava o time, os tricolores sentiam o desentrosamento e, principalmente, o cansaço. E Fábio voltou a brilhar. O camisa 1 fez defesas à queima-roupa em cabeçada de Arrascaita e conclusão de Triverio. Na reta final, Castillo cabeceou bola no travessão. Em erro de Manoel, Triverio ainda arriscou, mas Fábio voltou a defender, em atuação de tirar o fôlego. Em jogo no qual sentiu desgaste e desentrosamento, os tricolores amargaram a derrota por 1 a 0, que poderia ter sido pior.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1x0 FLUMINENSE


Data e hora: 24 de maio de 2023, às 19h (de Brasília)
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistentes: Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Francisco Gialbert (CHI)

Cartão amarelo: Quiroga (STR), David Braz, João Henrique (FLU)

Gol: Enrique Triverio, 3/1T (1-0)

THE STRONGEST (Técnico: Claudio Biaggio)
Guillermo Viscarra, Sául Torrez, Gonzalo Castillo, Adrián Jusino e Carlos Roca; Luciano Ursino, Jeyson Chura (Arrascaita, 6/2T) e Álvaro Quiroga; Gabriel Sotomayor (Isnaldo, 23/2T), Michael Ortega (Junior Arias, 32/2T) e Enrique Triverio.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio, Guga, Manoel, David Braz (Alan, 25/2T) e João Henrique; Thiago Santos (Arthur, 17/2T), Martinelli e Gabriel Pirani (Jhon Arias, intervalo); Isaac(André, 17/2T), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias, 36/2T).