Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense tem noite de críticas a Abel Braga, pedidos por Ganso e lua de mel com Fábio e Cano

Torcida xingou o treinador por diversas vezes, mas exaltou os dois reforços na vitória por 1 a 0 sobre o Audax Rio, na terceira rodada do Carioca

Fábio foi exaltado pela torcida durante vitória do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Quem olhar os placares dos primeiros jogos do Fluminense na temporada vai começar a entender a frustração que o torcedor vem sentindo desde a estreia. Na terceira partida de 2022, um misto de sentimentos guiaram a vitória por 1 a 0 sobre o Audax Rio, na quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Mas uma coisa foi quase consenso: os xingamentos ao técnico Abel Braga. Nem o bom resultado pouparam o comandante tricolor das críticas.

O treinador é questionado pelas atuações ruins, mas foi fortemente cobrado também pela ausência de Paulo Henrique Ganso em campo mesmo em um time de reservas. Já vencendo a partida, o treinador optou por fechar a casa com Wellington, vaiado do primeiro ao último minuto toda vez que tocava na bola. O veterano comandante foi chamado de burro e xingado.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Dentro de campo, a prioridade foi não sofrer gols diante de uma impaciente torcida. Antes de a bola rolar o nome de Abel até foi cantado junto ao dos outros jogadores, mas ao longo dos 90 minutos a relação se deteriorou rápido. Os primeiros pedidos por Ganso começaram ainda na etapa inicial e foram aumentando. O meia, barrado contra o Madureira na rodada passada, segue sem ter uma oportunidade.

Por outro lado, a noite de dois jogadores foi boa. O goleiro Fábio fez a estreia pelo Fluminense e foi exaltado o tempo todo, chegando a ser chamado de “melhor goleiro do Brasil”. O atacante Germán Cano, salvador do dia, também mostrou que vive fase de lua de mel com os tricolores. Atual reserva de Fred, o camisa 14 mostrou que a competição será forte ao marcar na primeira partida como titular. Com toda arquibancada fazendo o “L” (homenagem do jogador ao filho Lorenzo) e provocações ao Vasco por ter perdido o centroavante, o sentimento com eles era positivo.

Em mais um jogo com casa cheia no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o torcedor sabe que pode esperar mais dessa equipe. Com oito reforços de peso contratados, a Libertadores se aproxima no fim deste mês e o primeiro clássico da temporada é já neste domingo, diante do Flamengo, às 16h. Há apoio durante os 90 minutos, mas também um tom de cobrança de quem quer buscar coisas relevantes em 2022.

Com duas vitórias e uma derrota na temporada, o Flu fica na quarta posição do Campeonato Carioca, com seis pontos e abre dois para a Portuguesa, em quinto.

Torcida do Fluminense no Luso-Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)