Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense se prepara para maratona de jogos em diferentes competições

Semana intensa pode fazer com que Tricolor tenha problemas futuros para sequência da temporada

David Braz comenta sobre a atuação do time do Fluminense (Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Fluminense empatou com o Santos em 0 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o tricolor das Laranjeiras dá início a uma semana que será intensa no calendário, uma vez que enfrenta o Junior Barranquilla na quarta-feira (13) pela Sul-Americana. No sábado (16) o Cuiabá pela Série A e na terça-feira (19) o Vila Nova pela Copa do Brasil. Ou seja, três partidas de diferentes competições em menos de uma semana. Com isso, a equipe poderá ter sérios problemas físicos, além de desgaste de alguns atletas.

- Vai ter sempre problema. Hoje tivemos de problema dois na defesa, coisa que é difícil um pouquinho. O Calegari, quando deu vinte e pouco ele falou: "me tira". Deixei até os 30. O Braz também teve um probleminha. O Yago tabém saiu com um probleminha - comenta Abel.

Outro ponto que pesa para a sequência do trabalho, é a quantidade de jogadores que deve atribuir em um plantel. Hoje, o Flu tem a disposição 33 atletas, número considerado o ideal pelo técnico Abel Braga para apresentar um bom trabalho e poder trabalhar o grupo inteiro.

- Você fala assim: "Tem que ter plantel numeroso." Mas nenhum treinador quer trabalhar com plantel numeroso porque, no fundo, você não trabalha bem com o grupo inteiro - declara o comandante tricolor, que em sequência elogiou o staff time das Laranjeiras:

- Feliz o Fluminense que tem um preparador como o Marquinhos, um auxiliar como o Chico. Eu tenho uma comissão, Marcão, Ricardo e Leomir, que ajudam muito.

Nesta segunda-feira, o Fluminense se reapresenta e treina no CT Carlos Castilho e começará a preparação para a segunda partida pela Sul-Americana contra o Junior Barranquilla.